...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

II Semana de Ciências Sociais abordará a violência e os conflitos na atualidade

Tendo como tema central a discussão sobre a violência e os conflitos na atualidade, o Departamento de Ciências Sociais e Política (DCSP/UERN) realizará, no período de 18 a 20 de fevereiro, a II Semana de Ciências Sociais. A professora Dra. Andrea Linhares explica que o tema será abordado sob a ótica dos três campos que compõem as Ciências Sociais: Sociologia, Política e Antropologia.

As atividades serão desenvolvidas no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Campus Central. A mesa redonda de abertura, no dia 18, às 19h30, abordará, sob o viés sociológico, o tema “Desenvolvimento e Dinâmicas Territoriais”, com a participação do Prof. Dr. Angelo Magalhães (UFERSA), Aldemir Freire (IBGE-RN), Prof. Dr. João Freire (UERN).

A conferência de Política, no dia 19, discutirá a relação entre “Democracia e Gestão Pública no Brasil”, com a presença da Prof. Dra. Lindjane Bento (PPGEUR-UFRN). A palestra de encerramento, no dia 20, discutirá “As ‘dores’ dos familiares de vítimas de violência no Rio de Janeiro”, ministrada pela Prof. Dra. Aline Gama de Almeida (UERJ).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Departamento de Ciências Sociais e Política, bloco da FAFIC, Campus Central. O evento é voltado aos alunos, professores e técnicos da UERN, bem como à comunidade externa. Para o evento será cobrada a taxa de R$ 10,00, já para participação em minicursos e oficinas, a taxa de inscrição é de R$ 5,00.

Os participantes receberão certificados de participação com 12 horas para o evento e 8 horas cada minicurso.

Relação de minicursos e oficinas:

Formas de abordagem da Violência no Ensino Médio;
Ferramentas Digitais (SIDRA);
Sociologia do Trabalho;
Classes Sociais no Brasil Contemporâneo;
Violência Urbana e Medo Social;
Antropologia Visual.

Informações: 3315-2195

FOLDER DO EVENTO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support