...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

II RECITAL HARMONIA JOVEM SE APRESENTA DIA 6, NO DIX-HUIT ROSADO

O Teatro Municipal Dix-huit Rosado recebe no próximo dia 6, às 20h, o II Recital Harmonia Jovem. O é fruto de um trabalho voltado para a formação musical que envolve alunos de idade e nível diferentes. Há também algumas participações especiais de grupos locais e de professores.

Segundo o professor Isac Rufino, coordenador do projeto, a proposta visa reunir em um local adequado, alunos dos três estágios da aprendizagem: iniciante, intermediário e avançado, desde crianças até adultos. Trata-se de uma atividade de extensão do Departamento de Artes da Faculdade de Letras e Artes (FALA) junto a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), que visa envolver professores, estudantes do curso de Licenciatura em Música, do Conservatório de Música D’Alva Stella Nogueira Freire e pessoas da comunidade externa.

"O recital é uma amostra de resultados que foram conquistados com o esforço e a dedicação de cada aluno. É mais uma etapa que se faz necessária na formação dos músicos, pois o exercício de palco é fundamental para desenvolver o equilíbrio emocional, a concentração e a desenvoltura do aluno, fazendo fluir melhor sua musicalidade", define o professor.

A primeira edição do Recital Harmonia Jovem, no ano de 2005, foi um marco na educação musical em Mossoró. Esta realização foi de grande importância para todas as crianças e jovens que se apresentaram e surpreenderam a platéia que lotou o Teatro. A partir desta atividade destaca-se que o estímulo e a procura pelo estudo musical aumentaram.

O projeto tem como objetivo geral apresentar o resultado da prática musical realizada por alunos como forma de exercício de palco, estímulo e incentivo, possibilitando uma educação musical completa. Seus objetivos específicos são: incentivar o estudo musical na cidade de Mossoró; fluir a musicalidade através da execução instrumental; desenvolver o equilíbrio emocional, a concentração e a interação com a platéia; difundir a educação musical como agente transformador de posturas; divulgar a performance instrumental; possibilitar o processo de socialização através da sensibilização musical e formar platéias.

Mais informações com o professor Isac Rufino: isac_rufino@hotmail.com Tel (84) 3314-0142, isacaraujo@uern.br           Cel : (84) 9103-3373.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support