II MOSTRA DE TURISMO ESTÁ MARCADA PARA DEZEMBRO

Nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, o Curso de Turismo do Campus de Natal vai realizar sua II Mostra, com o tema: Cultura e gastronomia como vetores do desenvolvimento local.

O evento terá caráter técnico-científico e contará com a participação de estudantes e profissionais do Turismo, do lazer, da hospitalidade e de áreas afins. A Mostra ocorrerá nos espaços do Campus de Natal. Serão discutidas as questões mais atuais e relevantes sobre o tema do evento.

“A alimentação dos povos está fortemente ligada à história e às tradições culturais de toda uma comunidade, sendo a gastronomia uma forte componente da imagem e da capacidade de atração de um destino, vindo a ser fator de motivação para os turistas e consequente vetor para o desenvolvimento de uma localidade.Os festivais gastronômicos e culturais, por exemplo, que em qualquer cidade mundo afora são considerados indutores, agora recebem, oficialmente, a chancela do Estado, cujo preceito básico é apoiar atividades de fomento”, diz o texto de apresentação da Mostra.

A II Mostra de Turismo tem como objetivo a busca da produção acadêmico-científica, a valorização do debate em âmbito acadêmico e a aproximação do saber teórico às vivências práticas, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino do turismo nos espaços universitários.

Para mais informações sobre a programação e as inscrições para o evento, acesse: www.uern.br/natal/turismo