II MOSTRA DE DANÇA POPULAR DEVE REUNIR 200 BAILARINOS, NO COMPLEXO CULTURAL DE NATAL

O Complexo Cultural de Natal vai realizar sua II Mostra de Dança Popular nos próximos dias 21, às 16h, e 22 de ou- tubro, às 18h.

O evento, que tem como objetivo divulgar as danças populares, mantendo viva a memória cultural que elas representam, será composto por várias apresentações de academias, grupos, escolas e profissionais de dança de Natal e cidades vizinhas.

Serão apresentadas performances de diversas danças folclóricas, étnicas (irlandês, espanhol, etc.), populares, urbanas (tango, forró, samba, bolero) e dança do ventre.

Segundo o professor de Dança Popular do CCN/Uern, Gevaldo Cruz, deverão se apresentar cerca de 15 grupos com aproximadamente 200 integrantes no total, além dos convidados, que são o grupo Parafolclórico da UFRN e os Meirinhos do Forró

As apresentações serão realizadas no Teatro do CCN/Uern, e a mostra será aberta ao público, com entrada grátis.

Dança Popular no CCN

As aulas de Dança Popular são uma das atividades mais procuradas no CCN, que tem, atualmente, cerca de 200 alunos, entre 12 e 80 anos de idade, matriculados em quatro turmas.

Novas inscrições serão abertas apenas para o próximo semestre, em janeiro de 2012.