II JORNADA DE ESTUDOS TURÍSTICOS DA UERN ACONTECE DE 15 A 16 DE JULHO NO AUDITÓRIO DA FAFIC

A Uern sediará a II Jornada de Estudos Turísticos que será destinada para alunos do Curso de Turismo (Mossoró, Areia Branca e Natal) e cursos afins, além de profissionais da área, tais como funcionários de empresas públicas, agências de viagens, hotéis, restaurantes, entre outros interessados.

O evento acontecerá de dias 15 e 16 de julho de 2010, no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), e terá como tema central a “Política e Gestão do Turismo: abordagem socioambiental e cultural no Nordeste brasileiro”.
Dentro da programação haverá mesas redondas e mini-cursos com sub-temas variados, relacionados à área.

De acordo com a organização do evento, a II Jornada pretende integrar, num mesmo espaço de discussão, alunos do Curso de Turismo do Núcleo de Areia Branca, Campus Central de Mossoró e Campus de Natal, com o objetivo de promover discussão sobre as diversas formas de desenvolvimento do turismo na região litorânea.

Durante a II Jornada será lançado o livro “Política de Turismo e Desenvolvimento – Reflexões Gerais e Experiências Locais” organizado pelos professores, Michele de Sousa e Jean Henrique Costa, do Departamento de Turismo da UERN, que conta com doze artigos de dezessete autores, dentre eles os professores doutores Rita de Cássia Ariza da Cruz, da Universidade de São Paulo (USP); Christian Dennys Monteiro de Oliveira, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Maria Aparecida Pontes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

15 de julho de 2010

Local: Auditório da FAFIC – Campus Central

I SEMINÁRIO TÉCNICO-CIENTÍFICO DE TURISMO
Tema: Pesquisa, extensão e ensino em turismo