...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

II Fórum de Extensão do Oeste Potiguar tem abertura hoje

O II Fórum de Extensão do Oeste Potiguar, o VIII Colóquio de Extensão da UERN e o I Salão de Extensão terá sua abertura nesta terça-feira (15), às 19h, no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC). As atividades seguem até o dia 17 de dezembro. Neste ano, o principal tema será “Desafios da curricularização”.

Os eventos serão realizados através da articulação entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), considerando a necessidade evidenciada pelos Pró-Reitores de se cumprir o preceito da indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão e a curricularização das ações de Extensão Universitária.

“Para este ano, estamos trazendo duas conferencistas externas. A Professora Ana Inês, que estará participando de palestra na abertura, e a Professora Márcia Tavares, que estará participando no encerramento”, destaca a professora Érica Louise, Diretora de Extensão da PROEX-UERN. Segundo a Diretora, as Universidades das conferencistas passam por esse processo e elas poderão abordar o tema com propriedade.

O Fórum conta com mais de 360 congressistas inscritos e 87 trabalhos aprovados. Estarão envolvidos 33 coordenadores de Ação de Extensão e 29 avaliadores de trabalhos. Outro ponto em destaque é a parceria entre as Instituições. “Vale lembrar que esse é o segundo ano de parceria entre as Instituições de Ensino (UERN, UFERSA, IFRN), o que fortalece o Fórum”, explica Érica Luise.

A novidade desse ano é o I Salão de Extensão, que será uma espécie de vitrine dos projetos de Extensão das três Instituições. O II Fórum de Extensão do Oeste Potiguar acontecerá no Auditório da FAFIC, no Campus Central da UERN.

Texto: André Mesquita
Estagiário – Assessoria de comunicação (PROEX/UERN)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support