...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

II Fórum de Extensão discute os desafios da curricularização

Os Desafios da Curricularização estão sendo discutidos no II Fórum de Extensão do Oeste Potiguar, VIII Colóquio de Extensão da UERN e o I Salão de Extensão, realizados de forma simultânea por meio de articulação entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

A programação foi aberta nesta terça-feira, 15 de dezembro, e segue hoje (16) e amanhã (17). A mesa de abertura do evento foi composta por: Aldo Gondim, Vice-Reitor da UERN; Wyllys Abel Farkatt Tabosa, Reitor eleito do IFRN; Jailton Barbosa dos Santos, diretor do Campus do IFRN/Mossoró; Felipe de Azevedo, Pró-reitor de Extensão da UFERSA; e Etevaldo Almeida, Pró-reitor de Extensão da UERN.

A palestra de abertura foi ministrada pela professora Ana Inês Sousa, da UFRJ, que trouxe sua experiência na universidade carioca e abordou a necessidade de reformulação dos currículos, o marco legal e o Plano Nacional de Educação (PNE) que preconiza 10% do total de créditos para programas e projetos de Extensão.

“É um momento de satisfação para UERN realizar esses três eventos em parceria com a UFERSA e o IFRN, discutindo a curricularização e a indissociabilidade do Ensino, Pesquisa e Extensão”, destacou o Vice-Reitor Aldo Gondim. A importância do diálogo entre as instituições públicas na área de Extensão foi abordada pelo reitor eleito do IFRN, Wyllys Tabosa, pelo Pró-Reitor de Extensão da Ufersa, Felipe de Azevedo, e pelo Pró-Reitor de Extensão da UERN, Etevaldo Almeida.

São mais de 360 congressistas inscritos e 87 trabalhos aprovados. Estão envolvidos 33 coordenadores de Ação de Extensão e 29 avaliadores de trabalhos.

Foto: Renato Araújo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support