...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

II ERNAB será realizado em dezembro

Entre os dias 2 e 4 de dezembro será realizado o II Encontro Regional de Narrativas (auto) Biográficas (ERNAB) cujo tema será “Povos do Campo: Memórias, Saberes e Tradição”.
O evento transcorrerá na Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte FE/UERN). Serão realizadas mesa redonda, minicursos, grupos de trabalhos e exibições de documentários e de apresentações culturais.
A coordenadora do evento,. Profa Dra Ana Lúcia Aguiar explica a importância do evento. “As trajetórias de vida em narrativas (Auto) Biográficas dos povos do campo objeto do II ERNAB foram construídas na interação entre os sujeitos do cotidiano dos autores e alimentadas pelos princípios de pertença que consolidam sentimentos de inclusão e que lhes proporcionaram sua identidade social e um credo gregário ao tornar as narrativas de si, e do outro, parte e conjunto da sociedade que define os autores como sujeitos de memórias”, analisa.
A professora acrescenta que o II ENARB será uma oportunidade para um debate sobre inclusão a ser realizado nas dependências da UERN. “São narrativas de pesquisadores da vida, comprometidos com os princípios do respeito à diversidade e inclusão e com as discussões fomentadas nos fios de suas histórias das temáticas desenvolvidas. Atiça reflexões sobre a pertinência do olhar sobre os detalhes da vida cotidiana e um repensar sobre a formação com ferramenta dos saberes e homens e mulheres da prática, do dia a dia, nutridores de novos desenhos e trabalho pedagógico em espaços plurais de produção do conhecimento. O II ERNAB fomenta, em sua programação esse processo e, em especial, aqueles que se exercem em uma prática despida de verdades absolutas, suas verdades absolutas, e estimula a todos e todas a vivenciarem essa prática permitindo um processo de (Auto) Formação. O II ERNAB é fruto daqueles que se dispõe a reinventar o cotidiano acreditando no caminho da (re) invenção”, concluiu.
As inscrições para o II ERNAB estão abertas até o dia 30 de setembro para quem vai apresentar trabalhos e 10 novembro para ouvintes.Os valores variam de R$ 30 a R$ 60.
Outras informações no http://ernab2015.blogspot.com.br.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support