II Encontro “Uern vai à escola” será realizado entre 23 e 26 de novembro, de forma on-line

O “Uern vai à escola”, projeto de extensão da Faculdade de Educação (FE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), realiza seu segundo encontro entre os dias 23 e 26 de novembro.

Com o tema “Desigualdade e Pobreza”, a realização ocorre por meio de seu canal do projeto na plataforma de vídeos no YouTube.

Com início às 19h, a palestra de abertura terá a professora Dra. Eblin Farage, da Universidade Federal Fluminense (UFF), que falará sobre “Escola pública e pobreza no Brasil: (re)existências no cenário pandêmico”, com mediação da professora Dra. Emanuela Monteiro, da Uern.

Monteiro é ainda coordenadora do projeto. De acordo com a professora, o “Uern vai à escola” tem contribuído tanto para formação quanto para fomentar discussões acerca do momento atual vinculado com as temáticas específicas.

“Enquanto coordenadora, eu acredito que o projeto tenha tido um conteúdo relevante, principalmente nesse período pandêmico. Nós temos feito o esforço de trazer discussões críticas com forte viés de resistência”, disse.

O “Uern vai à Escola” é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Uern.

Para conferir a programação, acesse o perfil @uernvaiaescola, na rede social Instagram.