...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

II Encuentro Hispánico promove atividades culturais nesta quinta-feira

O II Encuentro Hispánico, realizado pela Faculdade de Letras e Artes (FALA), promove nesta quinta-feira (11) apresentações culturais, oficinas e palestras em referência ao Dia da Hispanidade.

O evento ocorre no Campus Central e na sede da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN).

Entre as atividades realizadas pela manhã, no auditório do Departamento de Artes (DART), houve o workshop sobre “As claves da música cubana”, com o professor Daniel Augusto de Lima Mariano.

Já na parte da tarde, foi proferida palestra pelo professor associado da Simon Fraser University, Juan Manuel Sosa. Especializado em fonética prosódica e fonologia, o professor falou a respeito dos desafios fonético-fonológicos dos estudantes brasileiros de espanhol.

Segundo a organizadora do evento, a professora Aparecida Alves Herrera, o evento é voltado sobretudo para a prática do espanhol e para a troca de experiências entre os participantes, incluindo pessoas de outros países.

“A importância do evento, que promove esse contato entre os participantes, vai além da questão linguística e acadêmica. É uma questão também de entender mais o outro, de ter contato com outras culturas”, destaca a professora.

Nesta noite, a programação continua, na sede da ADUERN, com sarau poético e conferência de encerramento.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support