II Congresso Regional de Ensino de Matemática será realizado entre os dias 4 e 6

O II Congresso Regional de Ensino de Matemática (II COREM) será realizado entre os dias 4 e 6 de dezembro com minicursos, palestras, mesas-redondas, exposição de jogos matemáticos e tecnológicos no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A solenidade de abertura será no Auditório Amâncio Ramalho, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), nesta quarta-feira (4), às 13h30. O restante da programação acontece na UERN – nas salas, corredores e Laboratório de Informática da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT).

Esta segunda edição do evento realizado pelo Departamento de Matemática e Estatística tem o objetivo de continuar fomentando o ensino, a pesquisa e a extensão universitária, além de promover o diálogo entre a comunidade acadêmica e a comunidade escolar, por meio da interação de diferentes linhas de pesquisa e da divulgação e valorização da produção científica.

As contribuições tecnológicas ocorrerão através de feira de jogos tecnológicos, palestras sobre o tema de tecnologia no ensino de matemática, além de minicursos que abordam a utilização de softwares. Portanto, alguns temas que serão discutidos em palestras, minicursos e nas feiras de jogos trazem inovações para o ensino de matemática, possibilitando aos participantes professores e futuros professores uma formação para se trabalhar com tecnologia e inovação em sala de aula através de todos esses recursos.

Mais informações sobre o evento, palestrantes e programação podem ser conferidas AQUI.