IEL e UERN reafirmam parceria e discutem Política de Estágio

Encaminhar os alunos para o mercado de trabalho priorizando o foco na formação é um dos requisitos da política de estágio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Nesse sentido, a UERN tem como um dos principais parceiros o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

A gerente do IEL, Unidade Mossoró, Dilma Marianna, esteve reunida na manhã desta sexta-feira, (11), com o Reitor Pedro Fernandes e apresentou os serviços e propostas do IEL. “A UERN é uma das nossas grandes parceiras, assumi a gerência há pouco tempo e vim reafirmar essa parceria”, afirmou Dilma ressaltando que a demanda de empresas que buscam alunos da UERN no cadastro do IEL é grande. Entre os serviços e as propostas apresentados pelo IEL estão o Programa Trainee e a Capacitação Empresarial.

“Respeitamos muito os requisitos legais. Incentivamos os alunos a entrarem no mercado de trabalho, desde que seja na área de seu curso. O estágio tem que ter o foco na formação”, afirmou o Reitor Pedro Fernandes. A Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Profa. Lúcia Musmee, complementou a fala do Reitor destacando que o estagiário não pode ser utilizado como mão de obra.

A UERN possui duas modalidades de estágio: Obrigatório e Não-obrigatório. O setor responsável pelo encaminhamento dos estudantes é o Departamento de Assuntos Estudantis (DAE), vinculado à Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE/UERN).

Acompanharam a visita o chefe do DAE, Prof. Wagner Miranda, o Pró-Reitor de Administração, Iata Anderson e a assessora de Convênios, Cybelle Dantas.