I Simpósio Integrado da Residência Pedagógica e PIBID da FANAT ocorrerá nos dias 11 e 12 de dezembro

A Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT) promoverá nos dias 11 e 12 de dezembro o I Simpósio Integrado da Residência Pedagógica e PIBID (I SIRP).

A programação será aberta às 7h30, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC/UERN), Campus Central. Após a solenidade de abertura, será realizada uma mesa-redonda tendo como tema “Formação de Professores”.

O I SIRP reúne bolsistas que integram o PIBID e o RESPED da FANAT. Na oportunidade, eles irão apresentar os produtos educacionais e as atividades desenvolvidas.

➡ Clique AQUI e veja a programação do I SIRP.

RESPED – O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade do curso.

PIBID – O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.