I Simpósio de Estudos Jurídicos debate temas atuais do Direito

O I Simpósio de Estudos Jurídicos: Temas atuais do Direito, realizado pelo Núcleo Docente Estruturante da Faculdade de Direito (FAD/UERN), foi aberto na tarde desta terça-feira (15) com a discussão sobre o Processo de Impeachment e seus aspectos jurídicos. A temática foi abordada pelos professores Marcos Araújo e Anselmo Carvalho, que fizeram um resgate histórico e enfatizaram a atualidade, com destaque para o processo de impeachment da presidenta Dilma.

A professora Andrea Pedrosa, coordenadora do Núcleo Docente Estruturante da FAD, informa que as atividades serão realizadas até quinta-feira (17). “Nosso objetivo é fomentar a discussão de temas que estão sendo debatidos pela sociedade, mas com enfoque aos aspectos jurídicos. É muito importante para os professores e alunos se atualizarem”, afirma Andrea Pedrosa.

A intenção é realizar esse simpósio a cada fim de semestre, trazendo temas atuais para o debate. Prestigiando o evento, o diretor da FAD, professor Lauro Gurgel, afirmou que os docentes da Faculdade de Direito têm respondido ao desafio de realizarem eventos extras. “Esse ano tivemos lançamento de livros, congresso, palestras e esse simpósio. Em 2016, queremos dar continuidade a essas ações”, comentou Lauro.

A estudante Laryssa Karla, aluna do 2º período de Direito, destacou que o Simpósio permite uma discussão mais dinâmica de temas não possuem a mesma abordagem na Universidade. “A gente sempre vê a teoria, mas é importante ter esse complemento”, afirmou Laryssa.

As atividades do I Simpósio de Estudos Jurídicos estão sendo desenvolvidas no auditório do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ/UERN), das 14h às 17h. Os participantes receberão certificado de 12 horas

Temas que serão abordados nos próximos dias:

Quarta-feira – 16 de dezembro: “O Estado de coisas inconstitucionais” e a política penitenciária. Professor Armando Lúcio.

Quinta-feira – 17 de dezembro: Aspectos relevantes do novo Código de Processo Civil. Professores: Herval Sampaio e Giovanni Weine.