...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

I Simpósio de Estudos Jurídicos debate temas atuais do Direito

O I Simpósio de Estudos Jurídicos: Temas atuais do Direito, realizado pelo Núcleo Docente Estruturante da Faculdade de Direito (FAD/UERN), foi aberto na tarde desta terça-feira (15) com a discussão sobre o Processo de Impeachment e seus aspectos jurídicos. A temática foi abordada pelos professores Marcos Araújo e Anselmo Carvalho, que fizeram um resgate histórico e enfatizaram a atualidade, com destaque para o processo de impeachment da presidenta Dilma.

A professora Andrea Pedrosa, coordenadora do Núcleo Docente Estruturante da FAD, informa que as atividades serão realizadas até quinta-feira (17). “Nosso objetivo é fomentar a discussão de temas que estão sendo debatidos pela sociedade, mas com enfoque aos aspectos jurídicos. É muito importante para os professores e alunos se atualizarem”, afirma Andrea Pedrosa.

A intenção é realizar esse simpósio a cada fim de semestre, trazendo temas atuais para o debate. Prestigiando o evento, o diretor da FAD, professor Lauro Gurgel, afirmou que os docentes da Faculdade de Direito têm respondido ao desafio de realizarem eventos extras. “Esse ano tivemos lançamento de livros, congresso, palestras e esse simpósio. Em 2016, queremos dar continuidade a essas ações”, comentou Lauro.

A estudante Laryssa Karla, aluna do 2º período de Direito, destacou que o Simpósio permite uma discussão mais dinâmica de temas não possuem a mesma abordagem na Universidade. “A gente sempre vê a teoria, mas é importante ter esse complemento”, afirmou Laryssa.

As atividades do I Simpósio de Estudos Jurídicos estão sendo desenvolvidas no auditório do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ/UERN), das 14h às 17h. Os participantes receberão certificado de 12 horas

Temas que serão abordados nos próximos dias:

Quarta-feira – 16 de dezembro: “O Estado de coisas inconstitucionais” e a política penitenciária. Professor Armando Lúcio.

Quinta-feira – 17 de dezembro: Aspectos relevantes do novo Código de Processo Civil. Professores: Herval Sampaio e Giovanni Weine.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support