I Seminário do PARFOR de Ciências Sociais ocorrerá nos dias 01 e 02 de fevereiro

Com o objetivo de promover espaços de reflexão, avaliação e troca de experiências e conhecimentos, será realizado nos dias 01 e 02 de fevereiro o 1º Seminário do PARFOR de Ciências Sociais. O evento, que pretende propiciar o envolvimento dos alunos do PARFOR com professores e alunos de Ciências Sociais do Campus Central, será realizado no Campus Avançado “Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM), em Pau dos Ferros.

Com uma programação diversificada, o Seminário é composto por “Roda de Conversa”, que pretende fazer avaliação do PARFOR/Ciências Sociais, a apresentação dos trabalhos vivenciais dos alunos no âmbito das disciplinas na Sessão de “Comunicações Orais” e por dois minicursos ministrados por professora do Departamento de Ciências Sociais e Política (DCSP) e por alunos do curso de Ciências Sociais do Campus Central e bolsistas do PETCIS.

O Seminário será aberto ao público. As inscrições serão gratuitas e podem ser realizadas no local do evento no dia 01 de fevereiro, turno vespertino. Somente serão emitidos Certificados de Participação para aqueles que frequentarem comprovadamente 80% da programação do evento, incluindo os Minicursos.

PARFOR – O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) é um programa nacional implantado pela CAPES em regime de colaboração com as Secretarias de Educação dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e com as Instituições de Ensino Superior (IES). O objetivo principal do programa é garantir que os professores em exercício na rede pública de educação básica obtenham a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, por meio da implantação de turmas especiais, exclusivas para os professores em exercício. (Fonte: Capes)

Clique abaixo e veja o folder do evento com a programação completa:
FOLDER