I Semana de Publicidade da UERN será aberta nesta terça-feira debatendo a convergência entre arte e ciência

A I Semana de Publicidade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será aberta nesta terça-feira (14), abordando o tema “Convergindo Arte e Ciência”. A programação será realizada de 14 a 16 de maio, nos auditórios da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) e no Departamento de Comunicação Social (DECOM), no Campus Central.

A programação será aberta às 8h, no auditório da FAFIC. A palestra de abertura será ministrada pela Profª. Dra. Karlla Christine Araújo Souza, com o tema “A poética da Comunicação: o poder de dizer na ciência e na arte”.

O evento contará com nomes como Alice Dote e Alysson Lemos, da Universidade Federal do Ceará (UFC); Heitor Rezende, professor do DECOM/UERN; Karlla Christine, professora da UERN; Renata Nolasco, ilustradora e quadrinista; Luiza de Souza, quadrinista; Ramon Campos, fundador do projeto “É Social Media, mas”; Wigna Ribeiro, diretora e produtora de audiovisual; Fabrício Cavalcante, publicitário e Denise Medeiros, publicitária.

A Semana terá apresentações de trabalhos, oficinas, minicursos, feira cultural com venda de alimentos, arte e apresentações culturais.

Serão discutidas temáticas sobre “Design e o impacto social”, “Ciberpublicidade e Cultura Participativa”, “A poética da comunicação”, “Ilustração, quadrinhos e mercado freela para as mulheres”, “Os desafios do audiovisual” e “As vivências e experiências do mercado publicitário”. O objetivo é compreender a Publicidade como aliada à arte aplicada e às ciências sociais reconhecedora das dinâmicas de consumo e cultura.

Veja a PROGRAMAÇÃO.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.