I SEMANA DE ENSINO DE HISTÓRIA SUPERA EXPECTATIVA DOS ORGANIZADORES

As expectativas dos organizadores da I Semana de Ensino de História da UERN foram superadas. O evento, aberto ontem, dia 03 de agosto, tinha a meta de inscrever 150 participantes e alcançou  em torno de 400 inscritos. “É uma resposta positiva, representa uma aproximação entre a escola e a Universidade”, afirmou o professor Ms.  André Seal, coordenador do evento.

As atividades do evento que tem como tema “Desafios e possibilidade do ensino de História: diálogos sobre a formação do professor historiador”, seguem até quinta-feira, dia 06 de agosto, na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), Campus Central, com mesas redondas, grupos de discussões, mini-cursos e conferências.

A conferencista da noite de abertura Dra. Margarida Oliveira falou sobre a importância do evento: “Há a necessidade de discutir o ensino de História, os alunos da graduação sabem disso. Quando a gente vai para a sala de aula, a gente se depara com uma realidade que não é tratada na universidade. Eles sentem essa distância e essa distância precisa ser diminuída. No momento que um curso de história está dizendo – queremos discutir o ensino-   acontece esse sucesso. É uma resposta à demanda que há de discutir o ensino de história nos cursos de história”, afirmou Margarida Oliveira.

Em sua fala o professor André Seal destacou que o evento busca um espaço plural e objetiva a interlocução do campo acadêmico com o escolar. “Quero agradecer o apoio dos professores do Departamento de História, da FAFIC e também de João de Araújo, idealizar desse evento”, finalizou André Seal.

Compareceram à solenidade de abertura o professor Dr. Francisco Vanderlei de Lima, Pró-Reitor de Extensão, representando o magnífico reitor Milton Marques de Medeiros; o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Carlos Antonio Lopes Ruiz; a diretora do Departamento de Apoio à Inclusão (DAIN), Vera Lúcia Lopes; o diretor da FAFIC, professor Ms. Emanuel Pereira Braz; e o professor Ms. Alexandro Donato.

Confira a programação no site do evento:
www.isemanadeensinodehistoria.xpg.com.br