...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

I SEMANA DE ENSINO DE HISTÓRIA DA UERN ACONTECERÁ DE 3 A 6 DE AGOSTO

A UERN terá, de 3 a 6 de agosto deste ano, a I Semana de Ensino de História, com o tema: Desafios e Possibilidades do Ensino de História: Diálogos Sobre a Formação do Professor-Historiador.

De acordo com os organizadores da semana, o público alvo será os professores que ensinam a História escolar na educação básica, pesquisadores do campo de conhecimento, discentes de História, Pedagogia e áreas afins, bem como alunos de pós-graduação em História e em Educação.

A conferência de abertura no dia 03 de agosto e a conferência de Encerramento no dia 06, as mesas-redondas e os mini-cursos oferecidos (04, 05, 06/08/2009), terão sua realização nas dependências da FAFIC, no Campus Central.

Um dos objetivos da semana é o de contribuir com a reinvenção das relações de poder entre a Universidade e a Escola, estabelecendo uma interlocução menos hierarquizada e vertical, na qual se perceba estas esferas como campos de saberes autônomos, mas interdependentes, além de promover uma reflexão sistemática acerca das problemáticas enfrentadas pelos Professores-Historiadores em seu campo privilegiado de atuação profissional, ou seja, a educação escolar.

Segundo o professor ms. André Victor, do Departamento de História, a expectativa é de que cerca de 150 pessoas se façam presentes durante a I Semana de Ensino de História da UERN.

Clique AQUI e saiba mais

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support