I Semabio/UERN é aberta e prossegue até o dia 31

Na noite de terça-feira, 28 de agosto, foi realizada a abertura da I Semana de Ciências Biológicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Semabio/UERN), evento organizado pelos alunos de Biologia da UERN.

O evento teve como destaque a palestra de abertura do professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e membro do Conselho Regional de Biologia, José Feitosa, que destacou os novos rumos da profissão de biólogo no Brasil. “Temos um mercado em ascensão e temos alguns cursos que não acompanharam essa demanda. Hoje em dia um biólogo pode atuar tanto na prestação de serviços como na docência”, destacou.
O Reitor Milton Marques de Medeiros foi representado pela professora Maria do Socorro Aragão Paim, superintendente do Departamento de Admissão e Registro Escolar (DARE). “É de suma importância para o profissional que a gente está formando a realização de eventos como esse”, acrescentou.

Em nome da organização do evento, o aluno do 7° período, Thiago Fernandes, disse que esta é uma oportunidade para os alunos de graduação conhecerem assuntos não abordados em sala de aula e dar aos novatos um direcionamento acerca do curso. “A área de Ciências Biológicas é muito ampla”, frisou.

O diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), professor Dr. Arnaldo Viana, afirmou ser importante que os cursos realizem eventos como esse. “Temos uma integração maior entre os alunos nessa semana de atividades”, acrescenta.

A I Semabio/UERN prossegue até o dia 31 de agosto, sexta-feira. Veja a programação no blog do evento: http://www.semabiouern.blogspot.com.br/ .