I JORNADA DE ESTUDOS TURÍSTICOS DA UERN É ABERTA COM SUCESSO DE PÚBLICO

Foi aberta na noite de ontem, 25, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, às 20hs, e segue até o dia 27, quinta-feira, a I Jornada de Estudos Turísticos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), elaborada pelo Curso de Turismo da UERN, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo e ao Dia Nacional do Bacharel em Turismo, que será comemorado amanhã, 27.

O tema do encontro é Planejamento, Regulamentação e Atuação Profissional do Bacharel em Turismo: Dilemas e Perspectivas.

Estiverem presentes à abertura do evento, o magnífico reitor Milton Marques de Medeiros, o gerente de Turismo do Município, Gabriel Barcelos, professor Flávio José, diretor da Facem, professora Michele de Sousa, Coordenadora Pedagógica do Curso de Turismo, Viviane Araújo, gerente do Turismo do município de Areia Branca e o poeta Antônio Francisco, que recitou dois de seus poemas para os alunos, que lotaram o auditório da Ney Pontes Duarte.

De acordo com um dos coordenadores do evento, professor Jean Henrique, a jornada englobará cerca de 100 alunos, mas o ideal, complementou, seria 300. “A jornada foi feita em 30 dias. Todos os palestrantes vieram de forma voluntária, o que ajuda a nossa organização”, comentou.

O professor também salientou que 80% dos alunos que estão participando da jornada são de Mossoró. “Apesar de o curso de Turismo ser em Areia Branca, grande parte dos alunos, 80%, é de Mossoró”, disse.

Ele também acrescentou que existe um imaginário de que a região tem uma potencialidade turística, mas não tem turismo. “Efetivamente, não há turismo. A oferta hoteleira é ocupada por eventos, por conta da posição estratégica da cidade. Para ser mais radical, o turismo só existe em Natal e em Tibau do Sul”, reforçou.

Pela manhã, na UERN, a I Jornada oferece os seguintes mini-cursos: Recepcionista de Hotel, Qualidade nos Serviços: Uma Proposta para as Organizações de Turismo, Cerimonial e Protocolo e Gastronomia como Produto Turístico.

Mais informações:
Agecom – 3315-2115