...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

I Gincana do CCN será neste sábado (19), propondo debate sobre Meio Ambiente

Neste sábado (19), o Complexo Cultural de Natal vai promover a I Gincana do CCN, com o objetivo de integrar seus alunos em atividades artísticas, de lazer e esportivas, proporcionando o enriquecimento sociocultural, bem como a prática de uma vida ambientalmente melhor.

A programação começará às 8h, na área de convivência do CCN.

A Gincana será composta por cinco “Grandes Equipes” que representarão os elementos da natureza:

      a) Equipe Ar (cor branca)

      b) Equipe Água (cor azul)

      c) Equipe Terra (cor marrom)

      d) Equipe Fogo (cor vermelha)

      e) Equipe Floresta (cor verde)

 

O tema Meio Ambiente é proposto pelo CCN durante todo o ano letivo e trabalhado nas mais diversas atividades sociais e esportivas. A agenda de eventos já contou com a Caminhada Ecológica, plantio de mudas, festa de São João com decoração reciclável e arrecadação de garrafas pets, para confecção de pufs para ambientação do espaço.

 

Mais informações sobre a programação e inscrições para a Gincana podem ser consultadas no edital abaixo.

  

I Gincana do CCN

Tema: Meio Ambiente

Edital 

19/10/13 – 8h

 

 

1. INSCRIÇÕES E EQUIPES:

1.1 A Gincana será composta por cinco “Grandes Equipes” que representarão os elementos da natureza:

      a) Equipe Ar (cor branca)

      b) Equipe Água (cor azul)

      c) Equipe Terra (cor marrom)

      d) Equipe Fogo (cor vermelha)

      e) Equipe Floresta (cor verde)

1.2 Os interessados em participar das equipes poderão realizar sua inscrição com seu respectivo instrutor até o dia 11/10 (sexta-feira).

1.3 Dos alunos interessados em participar da gincana, cada instrutor deverá dividi-los em cinco grupos que corresponderão a cada um dos cinco elementos.  As “Grandes Equipes” serão formadas por esses grupos de mesmo elemento dos mais diversos cursos. (Exemplo: a “Grande Equipe do Fogo” será formada pelos grupos fogo de tai chi, kung fu, capoeira, balé, música, dança, informática, vídeo, foto, etc…)

1.4 Todos os instrutores deverão dividir as equipes com o mesmo número de participantes ou aproximadamente.

1.      DOCUMENTAÇÃO:

1.1  A equipe deverá informar no ato da inscrição:

ü  O curso que participa;

ü  O elemento natural escolhido;

ü  O representante da equipe eleito;

ü  O nº de participantes da turma.

2.      QUEM PODERÁ PARTICIPAR:

2.1  Alunos inscritos nos cursos do CCN/UERN.

4. OBJETIVO:

 4.1 Incentivar os alunos do Complexo Cultural de Natal à coletividade nas atividades artísticas, de lazer e esportivas proporcionando enriquecimento sócio cultural, bem como a prática de um CCN e uma vida ambientalmente melhor.

5. DA GINCANA:

5.1 Será constituída de três etapas. Cada etapa tem uma pontuação específica que será somada e a pontuação parcial e que será divulgada ao término de cada tarefa. A pontuação total de cada equipe será conhecida ao término da gincana.

6.           DO VENCEDOR: A equipe vencedora será a equipe que, com a soma dos pontos de cada etapa, obtiver maior pontuação.

7.           DA COMISSÃO JULGADORA:

7.1   O julgamento das tarefas desenvolvidas pelas equipes caberá à comissão julgadora, constituída pela Administração do CCN/UERN/Natal.

8.           DA PONTUAÇÃO:

8.1 Somente terá acesso às pontuações das equipes a comissão julgadora e cabe à mesma julgar as equipes com total imparcialidade, atribuindo-lhes pontuação conforme a programação descrita.

9.           DA PREMIAÇÃO:

9.1    O 1º lugar ganhará um passeio de barco.

10.       DAS PENALIDADES:

10.1 Perderão pontos a equipe que desrespeitar as regras de silêncio e disciplina durante a apresentação das provas.

      a) A primeira desobediência será comunicada como aviso para equipe;

      b) A partir da segunda desobediência, a cada advertência será descontado da equipe 0,5 (meio ponto). A equipe será informada imediatamente da incidência da penalidade.

11.       PROCEDIMENTOS E NORMAS

11.1. 1ª Etapa

1.      A pontualidade da equipe será avaliada pela presença mínima de 30 membros inscritos de cada equipe no horário inicial do evento;

2.      Será pontuada a equipe que apresentar a melhor ornamentação perante a avaliação da comissão.

Pensando no tema, sugerimos padronizar cores ou enfeites que remetam a equipe escolhida. A participação de toda a turma na torcida valerá ponto, principalmente, no que diz respeito às regras de silêncio durante a apresentação das provas.

11.2.  2ª Etapa

1.      Pré-Tarefa 01: Para essa prova, as equipes deverão preparar previamente uma apresentação Cultural (teatral, paródia, dança, esportiva etc…) que remeta ao tema da Gincana e apresentá-la no dia da Gincana. Requisitos: Figurino (5,0); Harmonia (5,0); Expressão Cênica (5,0); Criatividade (4,0) Respeito ao limite de tempo de apresentação (1,0). O tempo máximo da apresentação será de 06min para cada equipe.

2.      Pré-Tarefa 02: Para essa prova, as equipes deverão compor previamente um cordel com o tema: “Amazônia” e apresentá-lo no tempo estipulado no dia da gincana.  Requisitos:Rima (2,0); Originalidade (2,0); Performance (2,5); Aderência ao tema (2,5) Respeito ao limite de tempo de apresentação (1,0)O tempo máximo da apresentação será de 05min para cada equipe.

3.      Prova Desafio: Cada equipe deverá eleger um aluno representante para a tarefa“Desafio” dos instrutores. Toda a equipe poderá ajudar esse representante durante as provas. A pontuação obtida corresponderá ao maior nº de acertos. O maior nº de acertos será de 30 pontos e as outras uma regra de 3 proporcionalmente a cada classificação/acertos (todos ganham!)

4.      Pré-Tarefa 03 – “Seu lixo meu Luxo”: Cada equipe terá que trazer pronto um Objeto útil feito de material reciclável. Requisitos: Criatividade na apresentação do objeto (2,5); Instruções de produção (2,5); Utilidade (2,5); Qualidade (2,5).

5.      Provas Recreativas: Cada equipe elegerá de acordo com as características e perfilexigidos pelo apresentador, os participantes para as provas recreativas. Requisitos: O vencedor da prova ganha os pontos para a equipe.

6.      Provas Relâmpago: Todas as equipes receberão tarefas relâmpagos. Requisitos: A cada tarefa cumprida 10 pontos para a equipe.

7.      Pré-Tarefa 04 – Capitão (ã) Planeta: Cada equipe elegerá um componente para ser o“Aluno Capitão (ã) Planeta 2013”. Ele (a) deverá comparecer a gincana caracterizado como guardião do elemento de sua equipe (água, fogo, ar, floresta OU terra) e, quando convocado pelo apresentador, deverá defender a importância do seu elemento e da natureza para o planeta Requisitos: Criatividade (2,5); Caracterização (2,5); Discurso sobre o planeta (2,5); Desfile (2,5).

11.3. 3ª Etapa Social

A parte social da gincana sugere a arrecadação de SACOS PLÁSTICOS DE ARROZ, FARINHA, FEIJÃO, etc (vazios). Os saquinhos serão utilizados no transporte de mudas.

Requisitos: A arrecadação será pontuada por unidade. A pontuação obtida corresponderá à maior quantidade de unidades de sacos. A maior arrecadação será de 20 pontos e as outras serão uma regra de 3 proporcionalmente a cada classificação/arrecadação (todos ganham!).

Apresentação dos sacos no dia da gincana.

12.       DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

11.1 As equipes terão acesso à pontuação no dia do evento após a divulgação do resultado final da gincana.

 

Administração do Complexo Cultural de Natal

Natal, 19 de setembro de 2013.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support