...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

I Fórum de Extensão da Abruem encerra programação e lança carta do evento

Após dois dias de debates sobre as possibilidades e desafios no campo da extensão, o I Fórum de Extensão da Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) encerrou sua programação na tarde desta sexta-feira (18).

Sediado pela Uern e promovido pela Câmara Técnica de Extensão da Abruem, o evento contou com a participação de reitores, vice-reitores e pró-reitores de instituições estaduais e municipais de 11 estados brasileiros, além de convidados de outras instituições públicas de ensino superior.

Ao longo dos dois dias de evento, 37 representantes das instituições debateram temas como o financiamento público, a curricularização e a internacionalização da extensão.

As apresentações e conferências do fórum foram realizadas no auditório Professor Milton Marques de Medeiros, no prédio da Faculdade de Ciências da Saúde da Uern (Facs).

“A gente encerra o fórum de forma muito feliz, sabendo que a Uern recebeu esse evento de grande porte, com representantes de mais de 20 instituições. Nós conseguimos colocar em pauta discussões importantes e traçar encaminhamentos necessários para as pautas da Abruem, do Forproex (Fórum de Pró-Reitores de Extensão) e das instâncias necessárias nas diferentes esferas do governo, pensando no fortalecimento da extensão universitária. Esse encontro só fortalece o trabalho da universidade pública”, destaca o pró-reitor de Extensão da Uern, professor Esdras Marchezan.

No encerramento do evento, foi divulgada uma carta assinada pela Câmara de Extensão da Abruem. O documento, que aponta as discussões e encaminhamentos resultantes do encontro, pode ser acessado neste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support