I Fórum de Cultura será realizado em Pau dos Ferros no dia 12 de setembro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Pró- Reitoria de Extensão (PROEX) e da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA) iniciou as atividades de sensibilização e mobilização da comunidade acadêmica e de agentes externos que possam colaborar com a elaboração do Plano Institucional de Cultura – PIC/UERN.

As discussões foram iniciadas no dia 9 de agosto com o I Seminário de Cultura da UERN. No dia 12 de setembro será realizado o I Fórum de Cultura da UERN, a partir das 9h, no Campus Avançado de Pau dos Ferros/CAMEAM. O Fórum é voltado aos discentes, docentes, técnicos administrativos e comunidade externa interessada em contribuir com a construção do PIC.

O Plano Institucional de Cultura/PIC será um instrumento de fortalecimento da política cultural e da promoção de ações em cultura e artes, no âmbito da Universidade que irá vigorar até 2024.

Entre seus objetivos destaca-se a articulação de parcerias que possam contribuir para firmar a política cultural por meio da adoção de projetos, programas e/ou editais de fomento que incentivem a produção artística e cultural, bem como a criação e manutenção de espaços culturais na UERN.

Mais informações: (84) 3315-2234/ decauern@gmail.com.