I FESTIVAL OFICINA DE MÚSICA DA UERN DISCUTIRÁ A EDUCAÇÃO MUSICAL

Com o tema “Educação Musical em foco: práticas musicais em diferentes contextos” será realizado nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2010, o I Festival Oficina de Música da UERN. A organização é do Departamento de Música da UERN, com o apoio do Departamento de Cultura e Artes da Pró-Reitoria de Extensão da UERN (DECA/PROEX), em parceria com a Gerência de Educação de Mossoró.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Conservatório de Música D´Alva Stella Nogueira Freire e na Faculdade de Música, no Campus Central da UERN, até o dia 08/10/2010 ao preço de R$10,00. No período de 09 a 19/10/2010 a taxa de inscrição sobe para R$15,00 e no dia do evento será cobrada a taxa de R$ 20,00.

Serão ofertados diversos mini-cursos e oficinas direcionados aos professores e alunos de música, arte-educadores, músicos e musicistas, professores pedagogos polivalentes que trabalham com educação infantil e comunidade em geral.

O foco das discussões será o processo de ensino aprendizagem da música, inserido em diferentes momentos e contextos de práticas musicais diversas,  possibilidade de divulgação e de estratégias ou táticas para a efetivação de uma educação na música e através da música.

O evento objetiva principalmente proporcionar o estudo e a difusão do conhecimento científico na área da música, visando uma reflexão sobre as diferentes possibilidades de acesso a esse conhecimento no contexto das práticas musicais diversas. O I Festival Oficina de Música da UERN visa ainda promover o intercâmbio entre todos os participantes do referido evento, possibilitando, assim, uma valiosa troca de experiências musicais diversas.

PROGRAMAÇÃO – O evento é composto por uma conferência de abertura proferida pelo Prof. Dr. Jean Joubert Freitas Mendes, do Departamento de Música da UFRN, intitulada: “Música na Escola Básica: Desafios e perspectivas”. Nos dias seguintes serão realizados mini-cursos e oficinas na Faculdade de Música da UERN e no turno da Noite apresentações musicais para os inscritos e toda a comunidade.

Clique abaixo e veja:

FICHA DE INSCRIÇÃO