I FECAMP REUNIRÁ PRODUTOS AGRÍCOLAS, ARTESANAIS E CIENTÍFICOS DOS ASSENTADOS RURAIS

Tendo como tema: “O campo como espaço de vida e de produção artístico-cultural”, a Faculdade de Educação (FE), juntamente com a Faculdade de Enfermagem (FAEN), anuncia a realização da I Feira Cultural do Campo – I FECAMP, cujo objetivo é valorizar e divulgar a produção agrícola, artesanal e científica dos educandos inseridos nos projetos Pedagogia da Terra e Enfermagem no Campo.

Os projetos são realizados através de convênio firmado entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Norte (FETARN) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A I FECAMP será realizada na Estação das Artes Elizeu Ventania, nos dias 26 e 27 de junho, durante o evento Mossoró Cidade Junina. Sua inserção no cronograma da festa junina foi possível através da parceria com a Secretaria de Cidadania e Fundação Municipal de Cultura, essa inclusão trará mais notoriedade à feira.

Um dos pontos positivos é a oportunidade que os estudantes terão de expor e comercializar os produtos agrícolas e artesanais, que têm implementado a economia solidária nos assentamentos e representado a melhoria das condições de vida de suas  famílias. Dentre os produtos que estarão expostos na I FECAMP estão: Cosméticos à base de mel, arte em palha, rapadura, bonecas de pano, verdura orgânica e crochê e outros.

A programação constará de mesas-redondas, exposição e comercialização de produtos e atividades culturais que envolvem os integrantes de vários assentamentos nos municípios de Mossoró, Apodi, Baraúna, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado e Upanema.

Clique aqui e veja a programação

Mais informações:
Faculdade de Educação: 3315-2203