...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

I FECAMP REUNIRÁ PRODUTOS AGRÍCOLAS, ARTESANAIS E CIENTÍFICOS DOS ASSENTADOS RURAIS

Tendo como tema: “O campo como espaço de vida e de produção artístico-cultural”, a Faculdade de Educação (FE), juntamente com a Faculdade de Enfermagem (FAEN), anuncia a realização da I Feira Cultural do Campo – I FECAMP, cujo objetivo é valorizar e divulgar a produção agrícola, artesanal e científica dos educandos inseridos nos projetos Pedagogia da Terra e Enfermagem no Campo.

Os projetos são realizados através de convênio firmado entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Norte (FETARN) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
 
A I FECAMP será realizada na Estação das Artes Elizeu Ventania, nos dias 26 e 27 de junho, durante o evento Mossoró Cidade Junina. Sua inserção no cronograma da festa junina foi possível através da parceria com a Secretaria de Cidadania e Fundação Municipal de Cultura, essa inclusão trará mais notoriedade à feira.

 Um dos pontos positivos é a oportunidade que os estudantes terão de expor e comercializar os produtos agrícolas e artesanais, que têm implementado a economia solidária nos assentamentos e representado a melhoria das condições de vida de suas  famílias. Dentre os produtos que estarão expostos na I FECAMP estão: Cosméticos à base de mel, arte em palha, rapadura, bonecas de pano, verdura orgânica e crochê e outros.

A programação constará de mesas-redondas, exposição e comercialização de produtos e atividades culturais que envolvem os integrantes de vários assentamentos nos municípios de Mossoró, Apodi, Baraúna, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado e Upanema.

Clique aqui e veja a programação

Mais informações:
Faculdade de Educação: 3315-2203

Iuska Freire – Agecom/UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support