I EPEC FOMENTA PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA

De 25 a 27 de outubro o Campus Avançado de Natal (CAN) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte estará promovendo o I Encontro de Pesquisa, Extensão e Cultura (I EPEC-UERN), que tem em sua primeira edição o tema “Alternativas para o Desenvolvimento Sustentável”. O evento se integra à Semana Potiguar de Ciência e Tecnologia e deverá envolver estudantes, professores e funcionários da UERN com a comunidade potiguar em atividades científicas e culturais a ser realizadas nas instalações do Complexo Cultural de Natal (CCN), na Avenida Dr. João Medeiros Filho, s/n, Bairro Potengi, Natal-RN, estrutura que a partir deste ano de 2010 passou a integrar o Campus.

A realização do EPEC tem destacada importância no momento presente em que vive o Campus de Natal considerando todo um investimento institucional no sentido de criar um clima de fomento à cultura de pesquisa e extensão, cujo objetivo é consolidar a UERN e o Campus como referências na comunidade científica, além de fortalecê-los através do seu papel social na sociedade potiguar. Assim, se por um lado a realização desse Encontro assume uma relevância do ponto de vista institucional e científico, pois irá favorecer um ambiente de diálogo acadêmico, por outra perspectiva essa também deverá ser uma oportunidade de divulgação das ações desenvolvidas pela Universidade e de integração com a comunidade do entorno.

O evento contará em sua programação com a realização de palestras, mesas-redondas, oficinas, mini-cursos e uma programação cultural variada, de modo que sejam estimulados o acesso, circulação e divulgação do conhecimento e da cultura, bem como a socialização de experiências e resultados no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão.

Cabe destacar, ainda, a importância da promoção do I EPEC como um marco de integração do Campus à medida que a iniciativa condensa os resultados de processos coletivos de reflexão, proposição e ação, todos indispensáveis para o crescimento institucional seja da unidade, seja da própria UERN. O evento, portanto, mostra uma nova fase do Campus, na qual a partir de uma articulação entre os diferentes segmentos e o compromisso com os objetivos e o papel de uma Universidade é possível ampliar os horizontes.

Para maiores informações sobre inscrição, submissão de trabalhos e programação completa, acesse o site oficial do evento no endereço eletrônico: http://epecuern.blogspot.com

Clique AQUI e veja o ofício que libera os alunos do Campus de Natal a participarem das atividades.