I Encontro de Tradução da UERN atrai professores e alunos de várias Instituições do País

Inserido na programação da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da UERN, o I Encontro de Tradução da UERN – ETUERN – reúne em torno de 150 inscritos. A programação, com minicursos e comunicações orais, segue até esta sexta-feira (21).

O coordenador do evento, prof. Dr. Nílson Barros, vinculado ao Departamento de Letras Estrangeiras da Faculdade de Letras e Artes (DLE/FALA/UERN), explica que o evento congrega professores e alunos de várias Instituições de Ensino Superior do País – UERN, UFRN, IFRN, UECE, UFC, UFBA, UFU, USP, Unicamp, UFF, UFRS e Universidade São Judas Tadeu.

Financiado pelo CNPq, o evento conta com 31 trabalhos produzidos por professores e alunos de pós-graduação. “Optamos por receber um número menor de trabalhos com o intuito de congregar mais pessoas”, explica Nílson Barros.

Além de professores e alunos de pós-graduação, o ETUERN conta com a participação de alunos da graduação como ouvintes nas comunicações orais e nos minicursos.