...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

I ENCONTRO DE PESQUISA EM ASSU

O Campus Avançado Walter Sá Leitão (CAWSL/UERN), em Assu, promove, no período de 4 a 6 de março próximo, o I Encontro de Pesquisa em Assú (EPA).

Trata-se de um evento científico organizado por professores, pesquisadores, estudantes e técnicos das áreas de Educação, História, Letras e Economia, que atuam no CAWS. O EPA é resultado de debates e encontros dos grupos de pesquisa existentes no CAWSL (NUPEd, PRADILE e NUPEG), os quais assumiram, em conjunto, a responsabilidade de organizá-lo.

O I EPA terá como temática geral Educação, linguagens e desenvolvimento regional: trajetórias e perspectivas para pesquisa. Essa escolha, tomada de forma participativa pela equipe organizadora, pretende fomentar uma base comum que oriente as discussões dessa primeira edição do evento.

A realização do I EPA, no período de 4 a 6 de março de 2009, justifica-se, em primeiro lugar, por constituir um espaço de divulgação do conhecimento resultante da prática da pesquisa na academia, bem como por promover a discussão das trajetórias e perspectivas que envolvem a dimensão da pesquisa nas instituições de ensino superior, articulando temas nas áreas de Educação, Letras, História, Economia e áreas afins. Nesse sentido, a programação do I EPA conta com 20 minicursos, 10 mesas-redondas, 16  GTs e várias conferências. Todas essas atividades estão, por sua vez, ligadas às áreas que permeiam o evento.

O I EPA já conta com pessoas inscritas de vários Estados da federação, como PB, CE, PE, PI, entre outros. Além disso, no que concerne ao público do RN, nota-se a participação de acadêmicos de várias instituições, entre elas: UERN, UFRN, UVA e CEFET/RN. Neste momento, a equipe organizadora trabalha no sentido de materializar e otimizar a promoção do evento. Além do mais, para maiores informações, o interessado pode visitar o site: www.uern.br/eventos/epa ou entrar em contato com a organização do evento através do e-mail: uern.epa@gmail.com.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support