...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

I ENCONTRO DE CAMERATAS EM LUÍS GOMES

No próximo dia 19 de abril, com o apoio da Prefeitura de Luís Gomes e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o município de Luís Gomes terá um dia diferente, com a apresentação da Camerata de Cordas (Conservatório-UERN), Camerata Jovem (Luís Gomes) e Camerata da Felc (Uiraúna-PB).
Segundo o professor Isac Rufino, do Conservatório de Música D’Alva Stella Nogueira Freire, esse é o primeiro encontro dessa natureza que acontece na região e visa a formação, o incentivo e a troca de experiências entre os membros das Cameratas. “Esses grupos camerísticos são compostos por instrumentos de arco (da família do violino). Entre os três grupos, a Camerata de Cordas do Conservatório de Música D’Alva Stella é a que possui mais experiência. A Camerata Jovem, de Luís Gomes, é um grupo iniciante bem como a Camerata da Felc, de Uiraúna/PB”, ressalta o professor.
Ele acredita que o momento se “configura como rico para os envolvidos, tendo em vista que, na região oeste, essa formação de grupos é rara e não existia até meses atrás. É uma realização da Prefeitura Municipal de Luís Gomes sob coordenação de Leandro Fernandes, discente do curso de música da UERN”, diz o professor, que coordenará os trabalhos realizados.
O Conservatório e a UERN está apoiando o evento através da participação da Camerata de Cordas. Haverá palestras e oficinas durante o dia e uma apresentação à noite.
Logo após a realização do concerto, será a vez da palestra Perspectivas de aprendizagem de instrumentos de cordas na região, que abordará instrumentos da família do Violino: realidade na região, mercado musical: carência de profissionais, conscientização do estudo musical, particularidades dos instrumentos de arco e disciplina no estudo: Como elaborar um plano de estudo.
 
 
 
PROGRAMAÇÃO:
 
8h – Abertura e com a palestra: Prof. Isac Araújo (UERN)
– Perspectivas de aprendizagem de instrumentos de cordas na região.
 
9h – Exibição de Vídeo (Concerto)
 
9:30h – Intervalo
 
10h – Oficina com as Cameratas (Individual e coletivo)
 
11h – Ensaio da Camerata de Cordas
 
12h – Almoço
 
14h – Oficina com as Cameratas (Individual e coletivo)
 
15:30hh – Intervalo
16h – Ensaio Geral
 
19:30h – CONCERTO
PALESTRA:
Perspectivas de aprendizagem de instrumentos de cordas na região.
 
Mais informações:
3315-2126

Mário Gerson – Agecom/UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support