...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

I COREM visa possibilitar debate sobre a Educação Matemática

Estudantes, pesquisadores e profissionais da área de exatas participam do I Congresso Regional de Ensino de Matemática (COREM), promovido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A abertura do evento ocorreu nesta quarta-feira, 7, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no Campus Central.

A solenidade contou com a presença do ouvidor, o Prof. Dr. Mademerson Leandro da Costa, do Departamento de Matemática, representando o reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto; o diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), Prof. Dr. Francisco Chagas de Lima Júnior; o chefe do Departamento de Matemática, Prof. Me. Ênio Virgílio de Oliveira Matias; a coordenadora do COREM, Profª. Me. Aylla Gabriela Paiva de Araújo; e a Profª. Drª. Márcia Maria Alves de Assis.

O professor Mademerson Leandro da Costa enfatizou a importância do evento para os participantes, em especial para os graduandos da UERN. “O Congresso possibilitará a troca de experiência e permitirá aos estudantes conhecer o que se está sendo produzido na educação da matemática”, avalia. Para ele, esse contato com novos saberes visa estimular os graduandos e fomentar a pesquisa na área da matemática.

Ainda durante a abertura do evento, foi promovida uma palestra sobre o ensino da matemática com o Prof. Dr. Iran Abreu Mendes, da Universidade Federal do Pará (UFPA). A programação da tarde contou ainda com apresentações culturais e mesa-redonda sobre as novas tecnologias no ensino da matemática.

O I COREM será realizado até dia 9 de novembro, no Campus Central, e contará com palestras, minicursos, oficinas e mesas-redondas. O evento reúne cerca de 170 pessoas, entre estudantes e professores da UERN, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e universidades da Paraíba e Ceará.

De acordo com Aylla Gabriela, coordenadora do evento, o I COREM objetiva congregar o universo dos segmentos envolvidos com a Educação Matemática a fim de promover discussões sobre a Educação Matemática, seus fazeres múltiplos e complexos, novas tendências metodológicas e pesquisas que dão sustentação ao campo.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support