I Colóquio de Ciências Sociais e Interdisciplinaridade acontece de 25 a 27 de novembro

Durante os dias 25, 26 e 27 a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizará o I Colóquio de Ciências Sociais e Interdisciplinaridade, evento que visa dialogar questões referentes às novas situações e olhares emergentes nas Ciências Sociais, a partir da lente da interdisciplinaridade.

O evento é organizado a partir das parcerias entre o Programa de Pós-Graduação em Ensino (POSENSINO), o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH), o Grupo de Estudos Culturais da UERN (GRUESC) e o Núcleo de Estudos Afro Brasileiros (NEAB).

No dia 25, às 14h, o tema “Interdisciplinaridade, Música e Incerteza: notas breves a partir de uma pesquisa em curso” será abordado pela professora Dra. Ema Cláudia Ribeiro Pires, doutora em Sociologia e docente auxiliar do Departamento de Sociologia da Universidade de Évora (Portugal).

No dia 26, às 15h, a professora Dra. Vera Ribeiro de Almeida Faria, Doutora em Sociologia e Direito e pesquisadora do LAESP profere palestra sobre “Diferentes ‘sentidos de justiça’ a partir de uma pesquisa de campo sobre violência doméstica contra a mulher em perspectiva comparada entre Brasil e Portugal”.

O encerramento será no dia 27, às 10h, com a palestra do professor Me. Lucas Freitas Souza, pesquisador, escritor e doutorando em Sociologia pela Universidade de Évora.

Para inscrições e mais informações sobre o evento clique AQUI.