...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

I AÇÃO COLETIVA BENEFICIA 150 CRIANÇAS DO BAIRRO BELO HORIZONTE

Com o objetivo de levar o conhecimento obtido em sala de aula para a comunidade, alunos e professores que integram o programa Pet Saúde, realizaram no dia 31/10/09, a primeira Ação Coletiva, no Colégio Estadual Raimundo Gurgel, localizado no bairro Belo Horizonte. Foram atendidas 150 crianças da comunidade.
     
O Programa de Educação para o Trabalho na Saúde – Pet Saúde –  vem sendo executado pela UERN desde abril deste ano, engloba as áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão e é financiado pelo Ministério da Educação e Ministério da Saúde. Na UERN fazem parte do Pet Saúde os cursos de Enfermagem, Medicina e Serviço Social. Estão envolvidos no programa 96 alunos, 30 preceptores e 6 tutores.

Dentre as atividades realizadas na I Ação Coletiva, coube aos profissionais de Enfermagem discutirem com crianças de 6 a 10 anos sobre o tema Sexualidade. “O que vimos é que os próprios familiares não sabem abordar esse tema com seus filhos”, afirma a professora Fátima Raquel, chefe do Departamento de Enfermagem da UERN.

A temática sobre a violência foi discutida pelos profissionais de Serviço Social. Já os professores e alunos do curso de Medicina realizaram uma triagem sobre Acuidade Visual (deficiência na visão) e Obesidade Infantil. “Foram realizados testes preliminares e requisitados exames. Sentimos que a população avaliou de forma positiva”, explica Fátima Raquel, ressaltando que essa ação contou com a parceria da Gerência Executiva de Saúde (GES).

A próxima Ação Coletiva deve ocorrer na primeira semana de dezembro. O Pet Saúde é desenvolvido em quatro unidades de saúde de Mossoró, localizadas nos bairros: Lagoa do Mato, Santo Antonio, Belo Horizonte e Liberdade II. A professora Fátima Raquel explica que esse programa tem prazo de execução até março de 2010, porém será submetido a análise e pode ser prorrogado por mais dois anos.

Mais informações
:
3315-2109 – FAEN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support