Humberto Jefferson e Danielle Bessa são empossados na FAEF para o próximo quadriênio

Os professores Humberto Jefferson de Medeiros e Danielle de Souza Bessa dos Santos foram empossados na manhã desta segunda-feira (10), respectivamente, nos cargos de Diretor e Vice-Diretora da Faculdade de Educação Física (FAEF), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), para a gestão 2014/2017. Jefferson substitui o professor José Nunes de Moraes, no cargo.

A solenidade presidida pelo Vice-Reitor, Aldo Gondim Fernandes, aconteceu no auditório da FAEF, no Campus Universitário Central. Na oportunidade, a Chefe de Gabinete da Reitoria, Fátima Raquel Rosado de Morais, procedeu à leitura das Portarias de nomeação do novo diretor e vice-diretora, bem com os termos de posse. O novo diretor da FAEF anunciou que vai trabalhar sua gestão com base nos três eixos que norteiam a Universidade – o Ensino, a Pesquisa e a Extensão.

Segundo Humberto Jefferson, na Graduação, a Faculdade de Educação Física, hoje com a criação do seu curso de Bacharelado, se depara com um problema a ser enfrentado, que é esse tratamento diferenciado, seja a nível pedagógico e acadêmico, do curso de Licenciatura e do curso de Bacharelado. Nesse ponto, disse que vê uma fragilidade muito grande em relação ao papel do licenciado em Educação Física e do papel do bacharel. E que isso, de acordo com ele, se concretiza através de cursos, de eventos, de palestras, para que o aluno tenha uma clareza do campo de mercado que vai atuar.

Com relação a Extensão, a UERN hoje está resgatando alguns projetos, porque as características da FAEF foi muito extensionista. E hoje, ela está com o Projeto “Mais Saúde”,  que é voltado ao AIV-AIDS, que atende a Natação, os esportes. E agora, com a chegada do bloco da musculação, a FAEF vai poder atender a comunidade e os outros projetos de Extensão que já existem e que a gente vai fortalecer. “Porque nós entendemos que é papel da Universidade dar o seu retorno a sociedade que paga para que os seus professores estejam aqui dentro”, disse.

Humberto adiantou que o terceiro ponto é a Pesquisa. E que o projeto é a consolidação das Especializações, e a criação do curso de Mestrado em Educação Física. Os professores já estão sendo capacitados e como não temos um número suficiente de doutores para abrir o nosso mestrado, estamos juntos com o Departamento de Enfermagem, de Odontologia e de Medicina como integrantes do Mestrado Saúde e Sociedade. E agora, queremos encaminhar e dar um direcionamento para a abertura do nosso mestrado no futuro.