...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Humberto Jefferson e Danielle Bessa são empossados na FAEF para o próximo quadriênio

Os professores Humberto Jefferson de Medeiros e Danielle de Souza Bessa dos Santos foram empossados na manhã desta segunda-feira (10), respectivamente, nos cargos de Diretor e Vice-Diretora da Faculdade de Educação Física (FAEF), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), para a gestão 2014/2017. Jefferson substitui o professor José Nunes de Moraes, no cargo.

A solenidade presidida pelo Vice-Reitor, Aldo Gondim Fernandes, aconteceu no auditório da FAEF, no Campus Universitário Central. Na oportunidade, a Chefe de Gabinete da Reitoria, Fátima Raquel Rosado de Morais, procedeu à leitura das Portarias de nomeação do novo diretor e vice-diretora, bem com os termos de posse. O novo diretor da FAEF anunciou que vai trabalhar sua gestão com base nos três eixos que norteiam a Universidade – o Ensino, a Pesquisa e a Extensão.

Segundo Humberto Jefferson, na Graduação, a Faculdade de Educação Física, hoje com a criação do seu curso de Bacharelado, se depara com um problema a ser enfrentado, que é esse tratamento diferenciado, seja a nível pedagógico e acadêmico, do curso de Licenciatura e do curso de Bacharelado. Nesse ponto, disse que vê uma fragilidade muito grande em relação ao papel do licenciado em Educação Física e do papel do bacharel. E que isso, de acordo com ele, se concretiza através de cursos, de eventos, de palestras, para que o aluno tenha uma clareza do campo de mercado que vai atuar.

Com relação a Extensão, a UERN hoje está resgatando alguns projetos, porque as características da FAEF foi muito extensionista. E hoje, ela está com o Projeto “Mais Saúde”,  que é voltado ao AIV-AIDS, que atende a Natação, os esportes. E agora, com a chegada do bloco da musculação, a FAEF vai poder atender a comunidade e os outros projetos de Extensão que já existem e que a gente vai fortalecer. “Porque nós entendemos que é papel da Universidade dar o seu retorno a sociedade que paga para que os seus professores estejam aqui dentro”, disse.

Humberto adiantou que o terceiro ponto é a Pesquisa. E que o projeto é a consolidação das Especializações, e a criação do curso de Mestrado em Educação Física. Os professores já estão sendo capacitados e como não temos um número suficiente de doutores para abrir o nosso mestrado, estamos juntos com o Departamento de Enfermagem, de Odontologia e de Medicina como integrantes do Mestrado Saúde e Sociedade. E agora, queremos encaminhar e dar um direcionamento para a abertura do nosso mestrado no futuro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support