...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

História de Ana Lúcia Aguiar é destaque em campanha nacional em homenagem ao Dia do Professor

A história inspiradora da Profª. Dra. Ana Lúcia Aguiar, titular da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DAIN/UERN), é uma das narrativas retratadas pela Campanha #nem1SemProfessor. A iniciativa é promovida pelo Canal Futura, Fundação Roberto Marinho, e mais de 100 instituições ligadas à área de educação para comemorar o Dia do Professor.

O vídeo da professora foi produzido pelo acadêmico Rafael Irineu, do curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, juntamente com a UERN TV. O material da professora Ana Lúcia Aguiar ganhou destaque nacional, com divulgação em jornais de grande circulação no País, como O Globo, nas redes sociais e na grade de programação do Canal Futura.

O acadêmico Rafael Irineu produziu o vídeo com repercussão nacional

“Esse vídeo é resultado do projeto Geração Futura, que participei em fevereiro deste ano. A proposta era fazer um material com a temática ‘professores inspiradores’, conhecendo a história da professora Ana Lúcia Aguiar, decidi fazer o vídeo sobre ela. O resultado foi bastante positivo. A história dela fala por si”, declara Rafael Irineu.

Além da série de vídeos, a mobilização também é realizada nas redes sociais. As instituições envolvidas compartilharão posts marcados com as hashtags #Nem1PraTras e #Nem1SemProfessor, que homenageiam professores que marcaram a vida dos usuários do Twitter. A ideia é estimular as pessoas a compartilharem experiências com educadores que marcaram suas vidas.

Para Rafael Irineu, a participação na Campanha e a repercussão do vídeo é de suma importância para a sua trajetória profissional. “Digamos que seja um passo a mais na conquista dos nossos sonhos. Estando na faculdade a gente sempre almeja conseguir produzir, trabalhar com o que nos dá prazer, então isso tudo é resultado de algo que foi sonhado e difícil, muitas adversidades, mas conseguimos e o mais gratificante é contar um pedacinho da história dessa grande mulher que é a professora Ana Lúcia”, afirma.

O vídeo com a história da professora Ana Lúcia Aguiar pode ser conferido aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support