HiperLAB/UERN promove webinário sobre jornalismo, ciência e meio ambiente com jornalista Sônia Bridi

O Laboratório de Narrativa Hipermídia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (HiperLAB/UERN), em parceria com a Globo, promove na próxima segunda-feira, 8, às 16h, o webinário “Diálogo sobre jornalismo: jornalismo, ciência e meio ambiente” com a repórter especial do Fantástico, Sônia Bridi. A ação integra as atividades dos projetos HiperLIVES (HiperLAB/UERN) e do Globo no Campus.

“Dentro das atividades do projeto HiperLIVES temos buscado oferecer aos nossos estudantes e também ao público em geral a oportunidade de ouvir e interagir com profissionais do jornalismo que têm uma vivência importante na profissão e que se colocam à disposição de contribuir com a formação dos novos jornalistas. Através da parceria com o Globo Universidade vamos ofertar mais esta ação, e com uma jornalista que é referência em diversos aspectos, principalmente em humanismo e profissionalismo”, comenta o professor do curso de jornalismo Esdras Marchezan, coordenador do HiperLAB/UERN.

O HiperLAB/UERN é um projeto de extensão do curso de Jornalismo, do Departamento de Comunicação Social, vinculado à Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (DECOM/FAFIC/UERN).

A participação no evento é gratuita, mas requer inscrição prévia, através do link: https://forms.gle/9SUE4M6Unj9egp4e6.

Globo no Campus digital

Na próxima semana, de 8 a 12 de junho, a Globo vai reforçar ainda mais a temática ambiental, estreitando o relacionamento com universidades de todo o país. Com o crescimento do papel da educação – que vive, neste momento, o desafio de ser levada à distância – a Globo promove uma série de webinars sobre os desafios da cobertura ambiental e a importância na divulgação da produção científica.

As palestras integram o projeto Globo no Campus, para troca de conhecimento entre talentos da empresa e o público acadêmico e que já reuniu mais de 500 estudantes de diversas instituições do Brasil e do exterior em encontros virtuais, com assuntos diversos, nesta quarentena. Em formato digital, a iniciativa ganha maior abrangência e diversidade na relação com esse universo acadêmico. Os jornalistas Sonia Bridi, Ernesto Paglia e Vico Iasi estão entre os nomes que participarão do projeto especial sobre meio ambiente, e vão dialogar com alunos e professores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Um pouco mais sobre a repórter
A jornalista catarinense Sônia Bridi ingressou na Rede Globo em meados dos anos 80, já tendo atuado como correspondente internacional em Nova York, Londres, Pequim e Paris. Hoje é repórter especial do Fantástico com realização de grandes coberturas ambientais.