...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

HiperLAB/UERN promove webinário sobre jornalismo, ciência e meio ambiente com jornalista Sônia Bridi

O Laboratório de Narrativa Hipermídia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (HiperLAB/UERN), em parceria com a Globo, promove na próxima segunda-feira, 8, às 16h, o webinário “Diálogo sobre jornalismo: jornalismo, ciência e meio ambiente” com a repórter especial do Fantástico, Sônia Bridi. A ação integra as atividades dos projetos HiperLIVES (HiperLAB/UERN) e do Globo no Campus.

“Dentro das atividades do projeto HiperLIVES temos buscado oferecer aos nossos estudantes e também ao público em geral a oportunidade de ouvir e interagir com profissionais do jornalismo que têm uma vivência importante na profissão e que se colocam à disposição de contribuir com a formação dos novos jornalistas. Através da parceria com o Globo Universidade vamos ofertar mais esta ação, e com uma jornalista que é referência em diversos aspectos, principalmente em humanismo e profissionalismo”, comenta o professor do curso de jornalismo Esdras Marchezan, coordenador do HiperLAB/UERN.

O HiperLAB/UERN é um projeto de extensão do curso de Jornalismo, do Departamento de Comunicação Social, vinculado à Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (DECOM/FAFIC/UERN).

A participação no evento é gratuita, mas requer inscrição prévia, através do link: https://forms.gle/9SUE4M6Unj9egp4e6.

Globo no Campus digital

Na próxima semana, de 8 a 12 de junho, a Globo vai reforçar ainda mais a temática ambiental, estreitando o relacionamento com universidades de todo o país. Com o crescimento do papel da educação – que vive, neste momento, o desafio de ser levada à distância – a Globo promove uma série de webinars sobre os desafios da cobertura ambiental e a importância na divulgação da produção científica.

As palestras integram o projeto Globo no Campus, para troca de conhecimento entre talentos da empresa e o público acadêmico e que já reuniu mais de 500 estudantes de diversas instituições do Brasil e do exterior em encontros virtuais, com assuntos diversos, nesta quarentena. Em formato digital, a iniciativa ganha maior abrangência e diversidade na relação com esse universo acadêmico. Os jornalistas Sonia Bridi, Ernesto Paglia e Vico Iasi estão entre os nomes que participarão do projeto especial sobre meio ambiente, e vão dialogar com alunos e professores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Um pouco mais sobre a repórter
A jornalista catarinense Sônia Bridi ingressou na Rede Globo em meados dos anos 80, já tendo atuado como correspondente internacional em Nova York, Londres, Pequim e Paris. Hoje é repórter especial do Fantástico com realização de grandes coberturas ambientais.

 

 

 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support