...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

GRUTUM e GRUDUM irão funcionar no Projeto Esperança e ofertar oficinas à comunidade

Por meio de parceria entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Paróquia de São José, em Mossoró, os grupos de teatro e de dança da UERN, GRUTUM e GRUDUM, respectivamente, passarão a funcionar nas instalações do Projeto Esperança, que é mantido pela paróquia, e funciona no bairro Paredões.

A presença dos grupos no projeto irá possibilitar a oferta de oficinas de dança, música e teatro à comunidade. As oficinas serão direcionadas a pessoas de todas as idades, em breve serão abertas as inscrições para participação.

Neste domingo (22), o pároco de São José, Pe. Carlinhos, anunciou a parceria aos paroquianos, durante a missa da comunidade. Ele afirmou que a parceria é mais uma forma da Universidade gerar benefícios para aquela comunidade. “Estamos tentando firmar parcerias para que o projeto cresça cada vez mais. Nós temos o espaço, e a Universidade tem as ações. Através de mais essa parceria com a UERN, vamos ter, com certeza, mais ações sendo desenvolvidas dentro do projeto”.

Lígia Guerra, Hallysson Dantas, Pe. Carlinhos, Zezineto Mendes e Luís Marcos durante anúncio de parceria

De acordo com o pró-reitor de Extensão da UERN, Emanoel Márcio, a presença dos grupos na comunidade cumpre o papel extensionista da Universidade. “Através dessa parceria, o GRUTUM e o GRUDUM deixam o espaço da Uern para atuar em uma comunidade, levando ações para as pessoas que não estão na Universidade, mas na comunidade, e proporcionando melhoria na qualidade de vida dessas pessoas. Entendemos que essa é a essência da extensão”.

O Projeto Esperança tem mais de 30 anos e realiza atividades de assistência voltadas para crianças, adolescentes e jovens de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social em Mossoró. O projeto foi idealizado pelo padre Guido Tonelotto (in memoriam) e realiza ações nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer e cidadania, para garantir o acesso aos direitos essenciais gratuitos aos assistidos pelo projeto.

Estiveram presentes ao anúncio da parceria o chefe de Gabinete da Reitoria da UERN, Zezineto Mendes; o diretor de Extensão da UERN, Luís Marcos Guerra; o diretor de Educação, Cultura e Artes da UERN, Hallysson Dantas; e a servidora da UERN Lígia Guerra, que também faz parte do Projeto Esperança.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support