GRUTUM e GRUDUM abrem seleção para novos integrantes

Os grupos artísticos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), GRUTUM e GRUDUM, grupos de teatro e dança universitários, respectivamente, abrem inscrições para a seleção de novos integrantes. Os interessados poderão se inscrever na Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), na sala da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), pela manhã no horário das 8h às 11h ou à tarde das 14h às 16h30, durante o período de 27 de janeiro a 14 de fevereiro.

Os documentos necessários para a inscrição de pessoas vinculadas à UERN são: cópias da identidade, CPF e comprovante de matrícula, se for aluno, ou qualquer documento que contenha a matrícula funcional, se for professor ou técnico; já para pessoas da comunidade em geral, basta apenas as cópias da identidade, CPF e comprovante de endereço (recibo de água, luz, telefone ou fatura de cartão). Os interessados deverão preencher uma ficha-cadastro e participar de uma semana de aulas práticas com os instrutores Nonato Santos (teatro) e Sadraque Tavares (dança) no Laboratório da Cena, localizado no Departamento de Artes (DART), bloco de música.

Essa semana de aulas práticas se caracterizará como um período experimental, em que o candidato conhecerá melhor a metodologia de trabalho e regimento interno dos grupos e após esse período, escolherá se deseja ou não ser um integrante permanente de um dos grupos e assinará um termo de compromisso com as atividades propostas, inclusive, os integrantes permanentes e egressos.

De acordo com os instrutores, é preciso que os candidatos tenham pelo menos a experiência de um trabalho em teatro ou dança, disponham de horários flexíveis, conforme as atividades dos grupos, além de dedicação e empenho em superar desafios.

Todas as pessoas que participarem do período experimental terão aulas de alongamento, expressão corporal, ritmo, composição coreográfica, técnica vocal e teatro. Um dos principais objetivos dos grupos é a montagem de espetáculos artísticos para a temporada de apresentações que percorre todos os campi e núcleos avançados da UERN. As aulas terão início no dia 10 de março.

Horários de ensaios do GRUTUM e GRUDUM

GRUTUM: segunda e quarta-feira das 14h30 às 16h30.

GRUDUM: segunda e quarta-feira das 14h30 às 16h30 e sexta-feira das 15h às 17h.