...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

GRUTUM apresenta espetáculo

O Grupo de Teatro Universitário de Mossoró (GRUTUM) encena no dia 16 de setembro, 19h30, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, o espetáculo “Lá vem os Gringo”. O espetáculo conta com texto e encenação de Nonato Santos.

O espetáculo conta com apoio do Departamento de Educação, Cultura e Artes da Pró-Reitoria de Extensão da UERN (PROEX/DECA) com patrocínio do Sindicato dos Servidores da UERN (SINTAUERN) e da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN).

O GRUTUM aposta na linguagem do teatro popular contemporâneo, adotando como matriz cultural e processo criativo do seu trabalho o método colaborativo para criação e concepção do espetáculo, investindo assim, na formação artística continuada de seus integrantes, buscando sempre a interação entre extensão, ensino e pesquisa como princípio norteador de seu trabalho cênico.

Os integrantes do GRUTUM, em sua maioria, são alunos e alunas de diversos cursos de graduação e pós-graduação da UERN, contando também, com integrantes da comunidade não acadêmica em seu elenco.

O grupo universitário entende que a extensão na universidade deve servir como instrumento de inserção social, aproximando a academia da comunidade. Sobre o espetáculo Lá vêm os Gringos é um espetáculo inspirado na estética da comédia de costumes, que brinca com fatos históricos do Brasil. O “descobrimento” de nosso país é contado/teatralizado pela ótica dos colonizados de forma irônica e bem-humorada.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support