...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

GRUTUM abre temporada 2017 com apresentação no Campus Avançado de Assú

O Grupo de Teatro Universitário de Mossoró (GRUTUM/UERN) inicia na próxima semana, no dia 13 de julho, a temporada 2017 do projeto EnCenAção, no Campus Avançado de Assú.

O projeto consiste em oficinas básicas de técnicas teatrais e apresentações do espetáculo/comédia, intitulado “Lá Vem os Gringo!”, inspirado na estética da comédia de costumes. A coordenação é do diretor Nonato Santos.

A apresentação acontecerá durante a programação da XI Semana de História – Educação e Movimentos Sociais, que será realizada de 12 a 14 de julho. (Veja a programação)

As apresentações do espetáculo e oficinas serão direcionadas ao público estudantil em geral e serão realizadas em único dia, envolvendo escolas públicas, artistas locais e diretores artísticos do FESTUERN.

Veja:

PROGRAMAÇÃO DO GRUTUM

Sobre o Grupo – O GRUTUM aposta na linguagem do teatro popular contemporâneo, adotando como matriz cultural e processo criativo do seu trabalho o método colaborativo para criação e concepção do espetáculo, investindo assim, na formação artística continuada de seus integrantes, buscando sempre a interação entre extensão, ensino e pesquisa como princípio norteador de seu trabalho cênico.

Sobre o espetáculo – Lá vêm os Gringos é um espetáculo inspirado na estética da comédia de costumes, que brinca com fatos históricos do Brasil. O “descobrimento” do país é contado/teatralizado pela ótica dos colonizados de forma irônica e bem humorada.

Sobre a oficina – Na oficina serão trabalhadas técnicas básicas de encenação e dramaturgia. O público alvo é formado por professores/as de artes, alunos/as dos campi e diretores artísticos de grupos escolares do FESTUERN.

 ➡ Evento: Abertura da Temporada/2017
Projeto: EnCenAção
Espetáculo: Lá vem os Gringo
Horário: 18h30
Oficina: 14h às 17h
Texto e encenação: Nonato Santos
Local: Campus de Assú
Dia: 13 de Julho de 2017

Realização: PROEX/DECA/GRUTUM
Patrocínio: SINTAUERN – ADUERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support