Grupos PET realizam atividade alusiva ao Agosto Lilás

Os Programas de Educação Tutorial (PET) dos cursos de Pedagogia, Ciências Sociais, Enfermagem e Ciência da Computação promovem nesta semana um evento alusivo à campanha Agosto Lilás, que conscientiza a sociedade sobre a importância do combate à violência contra a Mulher.

O evento terá duas atividades: a primeira disponibilizará material audiovisual para os participantes assistirem e a segunda será uma live que terá como tema “A educação como instrumento de ensino sobre a Lei Maria da Penha”. As inscrições podem ser feitas com o preenchimento desse Formulário.

A live ocorrerá nesta terça-feira, 18 de agosto, às 19h, através do canal do grupo PET Pedagogia no YouTube. As convidadas são: a Assistente Social Ma. Maria Helena, que atua há 7 anos no Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Comarca de Mossoró; a jornalista Ma. Ariane Pereira, professora e coordenadora do projeto de extensão “Florescer: a universidade como propulsora de políticas públicas para mulheres”, de Guarapuava/PR. A mediação é da estudante de Pedagogia Jéssica Élen, que faz parte do Pet Pedagogia e do Núcleo de Estudos sobre Mulher Simone de Beauvoir (NEM/UERN).

Conforme a organização, as atividades poderão contabilizar até 10 horas de certificação, de acordo com a participação. Ao fim da live, um formulário avaliativo estará disponível no instagram @petpedagogia_.

Veja o FOLDER do evento.