...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grupo “Monxoró Brass” será uma das atrações do Fest Bossa & Jazz 2018

O grupo “Monxoró Brass”, vinculado à Faculdade de Letras e Artes (FALA/UERN), por meio da Escola de Música D’alva Stella, será uma das atrações do Fest Bossa & Jazz 2018, que acontece em Mossoró no período de 13 a 15 de setembro. A apresentação ocorrerá na Estação das Artes Elizeu Ventania, no sábado, 15 de setembro, a partir das 21h.

O “Monxoró Brass” tem em sua essência os instrumentos de metal e a base rítmica como alicerce dessa formação instrumental diferenciada. O grupo desenvolve intensa atividade desde 2012, apostando numa perspectiva artístico-pedagógica através de apresentações musicais e recitais didáticos em escolas públicas, possibilitando novos aprendizados através da cultura.

Além do show do Monxoró Brass, dois workshops serão realizados no DART/UERN:
➡ 14/09 – 16h – Workshop de Gaita com Marcelo Naves, considerado um dos maiores gaitistas de Blues do Brasil.
➡ 15/09 – 14h – Workshop de Guitarra com Igor Prado (SP), aclamado guitarrista paulistano.

O grupo formado por professor e alunos da UERN e da comunidade tem organizando recitais na Universidade e participado de diversos eventos em Mossoró-RN e região. Participou do Fest Bossa Jazz 2017, Concertos Didáticos patrocinado pelo projeto Sesc Recitais em Mossoró (2018) e Assú (2016), o III Festival Itinerante Cearense de Música em Russas-CE em 2015, dentre outros.

Tendo em sua formação dois trompetes, dois trombones, piano, contrabaixo elétrico e bateria, temos como identidade em nosso repertório a valorização da música brasileira, buscando diversificar dentre os muitos gêneros que a compõe, como o choro, a bossa nova, o samba e a música nordestina.

Integrantes:
Trompetes: Ítalo Soares e Anderson Trajano
Trombones: Bruno Farias e Luandrey Célio
Piano: Alan Rommel
Contrabaixo: Neuton da Silva
Bateria: Lucas Freitas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Canal no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCdBCWDfvAT66RYu5B-sGQQw

Veja a programação do Festival: www.festbossajazz.com.br

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support