Grupo “Monxoró Brass” será uma das atrações do Fest Bossa & Jazz 2018

O grupo “Monxoró Brass”, vinculado à Faculdade de Letras e Artes (FALA/UERN), por meio da Escola de Música D’alva Stella, será uma das atrações do Fest Bossa & Jazz 2018, que acontece em Mossoró no período de 13 a 15 de setembro. A apresentação ocorrerá na Estação das Artes Elizeu Ventania, no sábado, 15 de setembro, a partir das 21h.

O “Monxoró Brass” tem em sua essência os instrumentos de metal e a base rítmica como alicerce dessa formação instrumental diferenciada. O grupo desenvolve intensa atividade desde 2012, apostando numa perspectiva artístico-pedagógica através de apresentações musicais e recitais didáticos em escolas públicas, possibilitando novos aprendizados através da cultura.

Além do show do Monxoró Brass, dois workshops serão realizados no DART/UERN:
➡ 14/09 – 16h – Workshop de Gaita com Marcelo Naves, considerado um dos maiores gaitistas de Blues do Brasil.
➡ 15/09 – 14h – Workshop de Guitarra com Igor Prado (SP), aclamado guitarrista paulistano.

O grupo formado por professor e alunos da UERN e da comunidade tem organizando recitais na Universidade e participado de diversos eventos em Mossoró-RN e região. Participou do Fest Bossa Jazz 2017, Concertos Didáticos patrocinado pelo projeto Sesc Recitais em Mossoró (2018) e Assú (2016), o III Festival Itinerante Cearense de Música em Russas-CE em 2015, dentre outros.

Tendo em sua formação dois trompetes, dois trombones, piano, contrabaixo elétrico e bateria, temos como identidade em nosso repertório a valorização da música brasileira, buscando diversificar dentre os muitos gêneros que a compõe, como o choro, a bossa nova, o samba e a música nordestina.

Integrantes:
Trompetes: Ítalo Soares e Anderson Trajano
Trombones: Bruno Farias e Luandrey Célio
Piano: Alan Rommel
Contrabaixo: Neuton da Silva
Bateria: Lucas Freitas

Canal no Youtube:

Veja a programação do Festival: www.festbossajazz.com.br