...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grupo de Trabalho em assistência social retoma suas atividades

O Núcleo Prática Jurídica (NPJ) do Campus Central, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), retomou na manhã desta sexta-feira as atividades do Grupo de Estudos Jurídico Social, em Mossoró. Para agilizar a atuação do grupo, foi feito um mapeamento da cidade para localizar os equipamentos jurídicos e sociais que podem dar suporte ao trabalho dos profissionais que atuarão no âmbito do município. Nesta perspectiva, a reunião serviu para elaborar um calendário de atividades para 2015.

A assistente social da Prática Jurídica da UERN, Lúcia Helena Dantas Martins, disse que o Grupo de profissionais de Assistência Social que atuam na área sócio-jurídica de Mossoró se reuniu para dar encaminhamento às ações a serem desenvolvidas em 2015 e tentar montar um perfil dos profissionais de assistência social dentro da área jurídica. Segundo ela, desde 2003, os profissionais do serviço social atuam em faculdades como a UFERSA e UERN, em promotorias e no próprio tribunal, também salientou que a participação da UNP é através de estágio.

A Assistente Social da UFERSA, Janaína Holanda, disse que a importância dessa reunião é juntar todos os profissionais do serviço social que integram a rede sócio-jurídica. “Além da UERN, participam profissionais da UFERSA, Ministério Público, da Vara da Família, da Penitenciária Federal, enfim, todos os órgãos ligados à questão do sociojurídico”, destacou. Janaína acrescentou que “O objetivo é organizar melhor a rede, identificar o perfil dos profissionais de serviço social e melhorar, consequentemente, o atendimento prestado à população.”

A Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, do Campus Central da UERN, Karoline Cabral, adiantou que ao longo dos alguns semestres vem tentando fortalecer o serviço social dentro do NPJ, para dar uma melhor resposta às pessoas assistidas pelos profissionais. Disse que os problemas tratados na Prática Jurídica, em sua maioria, envolve direito de família. “E agora, a nossa tarefa é unir o serviço social com a prática jurídica para que a gente possa dar uma melhor resposta a quem deste serviço necessita”, finalizou.  

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support