...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grupo de teatro da Escola de Extensão da Uern realiza “Oficinão Baobá” para público externo

O Baobá, grupo de teatro da Escola de Extensão da Uern (EdUCA), iniciou nesta terça-feira (10), o projeto “Oficinão do Baobá: Do jogo à cena”, em parceria com a Uern/Natal, local onde acontecem as oficinas, até o dia 21/06.

Segundo Denilson David, coordenador artístico do Baobá e do Oficinão, o objetivo é compartilhar com o público externo, as práticas, os estudos e as pesquisas, realizadas internamente pelos componentes do grupo ao longo dos últimos meses, oferecendo aos participantes uma experiência teórico-prática do fazer teatral, contemplando todo o processo de preparo, concepção, planejamento, construção, produção e apresentação teatral. “Os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco do universo do teatro, vivenciando cada etapa do processo de uma montagem cênica”, contou.

As oficinas para 33 pessoas, inscritas previamente e selecionadas pelo grupo, serão ministradas em sistema de revezamento com todos os membros do Baobá, no decorrer de cada encontro semanal, às terças-feiras, às 19h, na sala de práticas da UERN Natal.

O encerramento do Oficinão será aberto ao público e contará com apresentações culturais construídas durante a realização do projeto pelos próprios oficineiros e oficineiras, que terão ainda a oportunidade de serem efetivados como componentes do grupo,  de acordo com o desempenho de cada um nos trabalhos desenvolvidos.

“Ter os alunos da extensão da EdUCA, que hoje compõem o nosso grupo de teatro, ministrando oficinas sobre o fazer teatral para a comunidade demonstra um processo de formação forte. A comunidade protagoniza seu saber conquistado na UERN. Isso é fantástico! É o trabalho da extensão universitária fortalecido, compartilhado e gerando frutos”, comemora a Profa. Irene van den Berg, coordenadora administrativa da EdUCA.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support