Grupo de Teatro da Escola da UERN estreia nesta quinta-feira, em Natal

O Grupo de Teatro da Escola da UERN – EdUCA, Baobá, estreia hoje, 13, com o espetáculo “O Santo e a Porca”, livre adaptação da obra de Ariano Suassuna, dirigido por Denilson David. O grupo foi criado em março de 2018. A apresentação será às 19h, no auditório do Campus da UERN em Natal, e a entrada é gratuita.

Rhávilla Rafaela, estudante de 17 anos, faz parte do grupo Baobá desde a formação. Ela nos disse que ensaiou muito e está ansiosa para este movimento de estreia. “Há uma expectativa muito positiva para este momento. É um grupo bem misto, de pessoas que não se conheciam e que se uniram em nome da arte”.

Denilson David, diretor do grupo, destaca a importância desse espaço na UERN: “É importante receber essas pessoas que vem com vontade de perder a timidez ou buscar seus sonhos. E fazer teatro não é um mistério. Parece ser uma realidade longe, mas aqui na EdUCA a gente mostra que é possível sim”.

A professora Tatiana Moritz, coordenadora de Eventos da EdUCA, destaca a importância da parceria com o curso de Turismo. “É uma oportunidade excelente de envolvimento dos alunos do curso de Turismo, aliando a teoria com a prática”.

A comédia “O Santo e a Porca”, escrita pelo paraibano Ariano Suassuna em 1957, aborda a mistura do religioso e do profano e narra a história de Euricão Árabe, um velho avarento devoto de Santo Antônio que esconde em sua casa uma porca cheia de dinheiro.