Grupo de teatro da Escola da UERN estreia espetáculo “O Santo e a Porca”, no Campus de Natal

O grupo de teatro da Escola da UERN, o Baobá, estreia neste sábado (10), às 19h, no Campus de Natal, com o espetáculo “O Santo e a Porca”, livre adaptação da obra de Ariano Suassuna, com direção do professor Denilson David.

A comédia escrita pelo paraibano em 1957 aborda a mistura do religioso e do profano e narra a história de Euricão Árabe, um velho avarento, devoto de Santo Antônio, que esconde em sua casa uma porca cheia de dinheiro.

Os ingressos para o espetáculo estão sendo vendidos na secretaria da EdUCa e com os componentes do grupo, por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Também estão sendo vendidos os ingressos sociais por R$ 6,00 + 1kg de alimento não perecível. O ingresso social é para quem não é estudante ou não está em nenhum grupo com direito à meia-entrada. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições que atendem crianças, idosos e/ou pessoas com necessidades especiais.

O Baobá é o grupo de teatro da Escola da UERN – EdUCA, criado em março de 2018. Para o professor Denilson David, “ter esse espaço é muito significativo. É importante receber essas pessoas que vêm com vontade de perder a timidez ou buscar seus sonhos. E fazer teatro não é um mistério. Parece ser uma realidade longe, mas aqui na EdUCA a gente mostra que é possível sim.”

David destaca: “O teatro é um grande aliado na formação do estudante, uma vez que aborda aspectos não só educacionais, mas aspectos sociais e pessoais.”

Para a coordenadora pedagógica da EdUCA, professora Rouseane Paula, o teatro promove o encontro com o outro e consigo, além de ser um elemento de catarse para o público.