...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grupo de teatro da Escola da UERN apresenta-se no Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante nesta quarta-feira

A turnê do Baobá, grupo de teatro da Escola da Uern (EdUCA), segue, e a próxima cidade a ser visitada é São Gonçalo do Amarante, com a encenação da peça “O Santo e a Porca”, no Teatro Municipal Poti Cavalcanti, nesta quarta-feira, 8, às 14h30. A entrada é gratuita.

“O Santo e a Porca” é uma adaptação da obra de Ariano Suassuna, com direção de Denilson David, professor de teatro da Escola da UERN e diretor do Baobá. “A apresentação tem como objetivo difundir a arte milenar do teatro e oportunizar o usufruto estético e artístico a um público que quase não tem acesso a essa arte”, diz o teatrólogo.

O grupo de teatro da EdUCA, Baobá, foi criado em março de 2018 e para comemorar um ano de existência, iniciou um circuito de apresentações com o espetáculo “O Santo e a Porca”, que estreou ano passado no palco da UERN, em Natal. A turnê já passou pelo município de São Paulo do Potengi, onde se apresentou para mais de 200 estudantes da Escola Municipal José do Patrocínio, e também já ocupou o palco do IFRN Natal Central.

Coordenadora da EdUCA, a professora Irene van den Berg enfatiza que “a circulação do espetáculo consolida a proposta do grupo de teatro”. “Durante muitos anos investimos em ofertar cursos de iniciação teatral, mas com o tempo vimos que não era o bastante. Fomentar a arte requer um esforço de produção cultural, além da formação que já fazíamos. Assim, articulamos a criação do Grupo de Teatro Baobá em 2018. Nosso desafio é ultrapassar os muros da Universidade e atingir um público diversificado, circulando o espetáculo em novos espaços e noutros municípios. Com isso, acreditamos cumprir um importante papel social de estimular, produzir e compartilhar o fazer artístico”, avalia.

O Baobá é formado por dez integrantes e todos foram alunos do curso de teatro oferecido pela Escola da UERN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support