...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grupo de Teatro da Escola da UERN anuncia turnê que vai começar por São Paulo do Potengi

O Grupo de Teatro da Escola da UERN, Baobá, fará um circuito de apresentações com o espetáculo “O Santo e a Porca”, que estreou em setembro passado no palco da UERN, em Natal.

A turnê vai iniciar em 15 de março, em São Paulo do Potengi, às 14h no auditório da Escola Sociedade Educadora São Francisco (SESF). A entrada será gratuita para alunos da rede escolar da cidade e toda a região do Potengi que atende em sua rede escolar a 11 municípios.

“A nossa escola tem a grata satisfação de receber o Grupo de Teatro da Escola da UERN para mostrar para nossos alunos a importância da literatura. O ‘Santo e a Porca’ é uma obra que já foi trabalhada em nossa escola e isso só enriquece o aprendizado dos alunos”, destacou a professora Josiene Pereira de Araújo, diretora da Escola Sociedade Educadora São Francisco, que ressaltou também a importância da EdUCA levar a apresentação para o interior, onde dificilmente os estudantes têm acesso a peças teatrais. “Ganha o município e toda a região do Potengi”, comemorou.

Coordenadora da EdUCA, a professora Irene van de Berg esclarece que a circulação do espetáculo consolida a proposta do grupo de teatro. “Durante muitos anos ofertamos cursos de iniciação teatral, mas com o tempo vimos que não era o bastante. Fomentar a arte requeria um esforço de produção cultural, além da formação que já fazíamos. Assim, em 2018, articulamos a criação do Grupo de Teatro Baobá. Nosso desafio é ultrapassar os muros da Universidade e atingir um público diversificado, circulando o espetáculo em novos espaços e noutros municípios. Com isso, acreditamos cumprir um importante papel social de estimular, produzir e compartilhar o fazer artístico”, justificou.

Sobre o grupo Baobá

O grupo foi criado em março de 2018, com 10 integrantes que foram alunos do curso de teatro oferecido pela EdUCA.

O espetáculo “O Santo e a Porca” é uma livre adaptação da obra de Ariano Suassuna, com direção do professor da EdUCA, Denilson David.

“O Santo e a Porca”, comédia escrita pelo paraibano Ariano Suassuna, em 1957, aborda a mistura do religioso e do profano e narra a história de Euricão Árabe, um velho avarento devoto de Santo Antônio, que esconde em sua casa uma porca cheia de dinheiro.

 

Calendário da turnê:

Também estão previstas apresentações em Natal, no IFRN da Cidade Alta (29/3), em São Gonçalo do Amarante (5/4) e em Macaíba (12/4), em horários e locais que serão divulgados em breve.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support