Grupo de teatro da EdUCA se apresentará em escola pública de Macaíba

O grupo de teatro da Escola da UERN, Baobá, segue em turnê com a peça “O santo e a porca” e se apresenta dia 29 próximo, na Casa de Cultura de Macaíba-RN, às 14h30, para alunos da rede pública de ensino daquele município.

O espetáculo é uma livre adaptação da obra de Ariano Suassuna, com direção do professor da EdUCA, Denilson David.

A turnê do Baobá, iniciada em março passado, já se apresentou no auditório da Escola Sociedade Educadora São Francisco em São Paulo do Potengi/RN, na sala de práticas do Campus da UERN Natal, no auditório do Campus Central do IFRN em Natal e no Teatro Municipal Poti Cavalcanti em São Gonçalo do Amarante/RN.

Para os alunos atores, a turnê tem sido uma grande experiência. Rhávilla Rafaela, 18 anos, interpreta uma personagem de destaque e apesar da peça ser a mesma, ela conta que estar no palco é sempre uma nova sensação. “Cada público, cada apresentação é muito enriquecedora para o grupo e para cada um de nós. Estar no palco é satisfatório e misterioso, pois cada nova apresentação é uma caixinha de surpresas”, confessa.

“Espero que o público goste e que, acima de tudo, o teatro e a nossa arte os toque de alguma forma. E que possamos sempre aprender mais e mais a cada nova experiência. Vamos dar nosso melhor!”, diz Rhávila, sobre a expectativa para a apresentação em Macaíba-RN.