...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grupo de teatro da EdUCA lança série sobre lendas do RN

O Baobá, grupo de teatro da EdUCA, lançou, na última segunda (1º), a série Deixa Eu Te Contar – Lendas do RN, que apresenta uma coletânea de vídeos curtos apresentados pelos integrantes do grupo, que interpretam os contos populares mais famosos do estado.

Com o projeto, a coordenação e os componentes do Baobá desejam apresentar ao público uma iniciativa que exalte características regionais, valorizando assim a cultura local. O processo de criação se deu através de  pesquisas em livros, relatos populares e buscas na internet. Em seguida, o grupo desenvolveu ensaios, produção, execução e edição da proposta.

“Nós sempre buscamos destacar a cultura potiguar nos trabalhos que realizamos como forma de fortalecer a nossa identidade e os nossos valores como artistas potiguares. Mergulhar nas lendas do nosso estado está sendo enriquecedor e compartilhar isso com o público que nos acompanha torna tudo ainda mais gratificante”, comemora o  diretor artístico do Baobá, Denilson David.

A primeira temporada da coletânea de vídeos traz 11 lendas, de diferentes cidades do RN. Os episódios irão ao ar nas segundas e sextas-feiras, a partir das 19h30, pelo Instagram do Grupo: @gtbaoba. Confira a sequência:

Episódio 1 – A Lenda do Lobisomem (Rhávilla Santiago)

Episódio 2- A Rasga Mortalha (Jadna Noronha)

Episódio 3 – O Sino de Extremoz (Helouise Madalena)

Episódio 4 – A Lenda do Bicho no Açude (Lucas Santana)

Episódio 5 – Assombrações do Solar Ferreiro Torto (David Fonseca)

Episódio 6 – A Lenda da Anta Esfolada (Rosivane Gomes)

Episódio 7 – A Cobra de Santo Antônio da Cobra (Ester Paiva)

Episódio 8 – A Lenda do Atormentado do Cuscuz (Eliane Amorim)

Episódio 9 – As Cobras da Lagoa de Extremoz (Milena Barbosa)

Episódio 10 – A Lenda da Botija do Jararaca (JC Júnior)

Episódio 11 – A Casa Da Viúva Machado (Carlos Yuri)

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support