...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Grupo de Teatro Baobá, da EdUCA UERN Natal, prova fortalecimento com agenda cheia para 2020

Se prova ano a ano o fortalecimento dos grupos artísticos, cuja formação a UERN estimula, para fomentar o desenvolvimento dos processos artísticos e proporcionar condições para o exercício prático dos conhecimentos adquiridos pelos alunos da Escola de Extensão da UERN (EdUCA), em Natal.

O grupo de teatro Baobá, criado em 2018,  já conquistou espaço fora da UERN. A prova disso é a agenda de atividades que se anuncia recheada para 2020, com apresentações em projetos de outras instituições, festival de teatro e mais uma vez em cartaz na Casa da Ribeira, importante espaço cultural da capital.

Veja o que já está previsto na agenda do Baobá:

  • Projeto Teatro na Escola, no Sesc Cidade Alta: “O santo e a porca”  para estudantes das redes pública e privada: 18/03 (9h e 14h), 16/04 (9h e 14h) e 14/05 (9h, 14h e 19h30)
  • Casa da Ribeira: 18/04, às 20h – “O santo e a porca”.
  • Festival de Teatro do Brasil: 19 a 29/03, no polo UERN, em Natal.

O grupo de teatro da EdUCA é uma iniciativa institucional de extensão, de caráter permanente, que desenvolve processo criativo na área de teatro, envolvendo profissionais da UERN, artistas, alunos e outros profissionais e pessoas da comunidade.

Recentemente, quatro componentes do Baobá, que descobriram seus talentos para o teatro na EdUCA, ingressaram no curso de graduação da UFRN. Todos são unânimes em agradecimento à capacitação de qualidade que receberam na EdUCA:

“O Baobá é incrível. Bem mais que um grupo, eu diria. Com o tempo percebi o quanto esse nome nos define bem, somos um grupo jovem, mas já passamos por tantas situações, perdas e desencontros, e ainda assim permanecemos fortes, resistimos, pela certeza de levar a arte do teatro ao público, com empenho, dedicação e, acima de tudo, amor ao que fazemos”, afirma David Fonseca.

“Aos 53 anos, sou exemplo que o teatro é lugar de todos. A convivência no Baobá é uma enorme experiência! Aprendemos a dividir, somar, enfrentar desafios e contratempos, exercitamos diariamente o respeito mútuo, responsabilidades conosco, com a Educa e com o público que é sempre receptivo”, comemora Rosevane Gomes.

“A EdUCA foi minha base e o Baobá o pilar que me fez prosseguir na área artística. É no grupo que aprendo sobre o mundo artístico. Sou muito feliz e grata por estar no Baobá, um lar de aprendizagem, emoção e arte!”, emociona-se Milena Joyce, para quem o Baobá é uma segunda família.

“O Baobá é sua raiz”, resume Lucas Mateus.

Diante de agradecimentos e reconhecimentos, o professor Denilson David, diretor artístico do Baobá, diz que se sente orgulhoso com os frutos desse trabalho. “Foi com muita alegria que recebemos a notícia da aprovação de quatro alunos das ações de extensão realizadas pela EdUCA no Campus da UERN em Natal. É a extensão universitária acontecendo em sua potência máxima, incentivando, potencializando e inserindo novos cidadãos no campo da formação profissional”, ratifica.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support